domingo, 7 de agosto de 2011

Apenas quatro gols nos três jogos de ontem à noite em que o Flamengo, com a nona vitória, chegou aos 33 pontos e, como único invicto, assumiu pela primeira vez a liderança, dois pontos à frente do Corinthians, que joga hoje fora de casa e precisa ganhar do Atletico Paranaense, penúltimo colocado, para recuperar o primeiro lugar.
Com os quatro gols de ontem, o Campeonato Brasileiro registra 362 gols em 140 jogos, média de 2.58 gols por jogo.
O Flamengo jogou mal no primeiro tempo, melhorou um pouco no segundo tempo, em que o Coritiba recuou em excesso, mas só conseguiu o gol da vitória no minuto final, com a cabeçada de Jael, aos 44, seis minutos depois de ter acertado a trave com chute que na volta da bola o goleiro Edson Bastos, boa presença no jogo, defendeu.
Palmeiras Grêmio empataram sem gol pela segunda vez e no oitavo 00 do campeonato, o Palmeiras termina a 15ª rodada em quinto lugar com 27 pontos – 7 vitórias, 2 derrotas e o sexto empate, 21 gols marcados, 10 gols sofridos – e o Grêmio, na estreia do técnico Celso Roth, chegou aos 15 pontos, mas pode perder o 15º lugar se Atletico Goianiense e Avaí vencerem hoje.
Pela primeira vez, desde que adotou o estádio do Canindé para seus jogos como mandante, o Palmeiras não conseguir ganhar. O time exerceu amplo domínio, mas esbarrou na forte marcação adotada pelo Grêmio, na estreia de Celso Roth, terceiro técnico da equipe no atual campeonato. O Palmeiras fará dois jogos seguidos com o Vasco, em São Januário: 5ª pela Copa Sul-Americana e domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio receberá o Fluminense no próximo domingo no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O Figueirense venceu a segunda consecutiva e, com os 2 a 1 de ontem à noite no Ipatingão, não só complicou a situação do Atletico Mineiro, que sofreu a oitava derrota, como também juntou-se ao Botafogo em pontos (22) e passou à frente do Fluminense (21), que joga hoje. Depois de oito jogos sem vencer, o Figueirense ganhou dos dois alvinegros: Botafogo e Atletico Mineiro.
Elias marcou os gols do Figueirense, aos 8 e aos 45 do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Dudu Cearense fez o gol do Atletico Mineiro, que reagiu mas não conseguiu sequer empatar. Foi a sexta vitória do time catarinense, que ganhou ânimo para o próximo jogo, domingo, em Florianópolis, com o Flamengo. O Atletico vai ao estádio Couto Pereira jogar domingo com o Coritiba.

Nenhum comentário: