Fazem o primeiro duelo direto do 2º turno.
Embalados por vitórias nos clássicos, cariocas e paulistas buscam a confirmação da luta pelo título.
Para manter o bom retrospecto no Engenhão, o alvinegro confia na ótima fase do apoiador Elkeson, artilheiro do time com oito gols, e no entrosamento da dupla de ataque Herrera-Loco Abreu. Já o Verdão, que terá na área técnica Flavio Murtosa (Felipão está suspenso) e importantes desfalques, vai ao Rio querendo mudar as estatísticas fora de seus domínios e para isso conta com o 'gladiador' Kleber.
A partida será arbitrada pelo alagoano Francisco Carlos Nascimento, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos da Bahia e por Erich Bandeira de Pernambuco.
Botafogo: na quinta posição do Brasileirão, três pontos atrás do líder Corinthians e com melhor percentual de aproveitamento como mandante do campeonato, o Botafogo quer uma vitória em cima de um rival direto na briga pelo título, pois sonha em terminar a rodada no topo da tabela, caso aconteça uma improvável combinação de resultados. Por isso, a partida contra o Palmeiras é vista como mais uma decisão, até porque, com a competição chegando ao segundo turno, não há mais oportunidade de recuperação de pontos perdidos contra os concorrentes diretos.
Palmeiras: a volta ao grupo dos classificados para a Libertadores. Há quatro rodadas fora, o Verdão vinha tropeçando, mas reagiu depois da virada no clássico contra o Corinthians. Moral acumulada para o time de Felipão entrar forte no confronto direto.
Botafogo: sem poder contar com zagueiro Antônio Carlos por três semanas, o técnico Caio Júnior irá com Gustavo como companheiro de zaga de Fábio Ferreira. De resto, o Botafogo vai com que tem de melhor. Salvo problema médico, a formação alvinegra será: Jefferson, Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu.
Palmeiras: o time terá sérias mudanças no setor ofensivo, já que Luan e Valdivia não jogam. Felipão testou uma formação com Tinga armando as jogadas, mas Patrik ainda corre por fora, apesar de não ter agradado no clássico contra o Corinthians. Fernandão ganha vaga no ataque, e Deola substitui Marcos no gol. O time: Deola, Cicinho, Thiago Heleno, Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik (Tinga); Kleber e Fernandão.
Botafogo: Zagueiro Antônio Carlos com um estiramento, grau dois, na parte posterior da coxa esquerda e meia Everton, que se recupera de uma cirurgia no ombro esquerdo.
Palmeiras: Luan, suspenso, Valdivia, convocado para amistosos da seleção chilena, e Maikon Leite, com uma lesão na coxa esquerda. Dinei também não joga, em recuperação de um problema na coxa.
Botafogo: Cortês, Marcelo Mattos, Thiago Galhardo e Somália.
Palmeiras: Chico, Henrique, João Vítor, Kleber, Maurício Ramos e Patrik.
Botafogo: artilheiro do alvinegro no campeonato com oito gols, Elkeson vive grande fase e vem sendo o destaque ofensivo do Fogão.
Palmeiras: autor do golaço que deu a vitória no clássico com o Corinthians, Fernandão deve fazer seu primeiro jogo como titular. O centroavante chegou do Guarani há uma semana, fez dois treinos e já participou do Dérbi com personalidade. Início animador para Felipão, que há muito tempo pedia uma referência na área para armar seu time
Caio Júnior, técnico do Botafogo: "O Palmeiras tem uma característica bem especifica, bom poder de marcação e a bola parada do Marcos Assunção. Essa é uma situação que me preocupa e também a todos os adversários do Palmeiras. Se não me engano a maioria dos gols do Palmeiras saíram dos pés dele".
Luiz Felipe Scolari, técnico do Palmeiras – “Se vencermos o Botafogo, entramos de vez na briga pelo título. Mas temos de lutar primeiro para estar entre os quatro, e depois dar um passo mais à frente. Assim vamos fazer até o fim do ano”.
* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.
* Botafogo e Palmeiras tiveram campanhas semelhantes no 1º turno deste Campeonato Brasileiro. A equipe carioca somou 34 pontos (10v/4e/5d) e virou o turno em 5º lugar. Já o Verdão tem 32 pontos (8v/8e/3d) e iniciou esta rodada em 6º lugar.
* Botafogo e Palmeiras se enfrentaram 14 vezes no Rio pelo Campeonato Brasileiro da Série A, com seis vitórias alvinegras, seis empates e apenas duas vitórias do Verdão, foram 18 gols do Bota e 13 do Palmeiras.
* No 1º turno deste Brasileiro, o Botafogo teve aproveitamento de 50% enfrentando times paulistas. O Bota venceu Santos e São Paulo, mas foi derrotado por Palmeiras e Corinthians. Já o Palmeiras venceu apenas uma das quatro partidas que realizou diante de equipes cariocas no Brasileiro 2011, derrotando justamente o Botafogo, na 1ª rodada (1x0). Nas demais partidas, o Verdão empatou sem gols com o Flamengo no Pacaembu e perdeu para Vasco e Fluminense por 1x0 no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário