sábado, 3 de setembro de 2011

A primeira rodada do returno derrubou três técnicos, não só por terem perdido e empatado em casa, mas pela sequência da má campanha dos times: Joel Santana foi demitido pelo Cruzeiro, depois da derrota, em Minas, para o Figueirense; Renato foi demitido do Atletico Paranaense, após perder, em Curitiba, para o Atletico Mineiro, que não ganhava há seis jogos, e Renê Simões foi demitido pelo Bahia, que considerou inaceitável o 0 a 0, em Salvador, com o lanterna America Mineiro.
Os técnicos e os clubes
: Silas saiu do Avaí para um time da Arábia Saudita. Alexandre Gallo, que o substituiu, foi demitido. Agora, o técnico é Toninho Cecílio, que levou o time à vitória, quarta-feira, sobre o Flamengo, em Florianópolis, por 3 a 2. Cuca, depois de algum tempo sem clube, foi demitido do Cruzeiro, que contratou Joel Santana, que perdeu o cargo após a derrota de quarta-feira para o Figueirense.Adilson Batista, hoje no São Paulo, havia sido demitido do Atletico Paranaense, que contratou Renato Portalupi, demitido quarta-feira. Paulo Cesar Carpegiani foi demitido do Atletico Paranaense, que contratou Adilson Batista. Mauro Fernandes perdeu o cargo no America Mineiro, que contratou Antonio Lopes, que depois de poucas rodadas fez acordo e hoje está sem clube.
O America Mineiro, lanterna e com poucas chances de permanecer na Série A em 2012, teve o ex-goleiro Milagres como técnico por um jogo e contratou Givanildo, que permanece no cargo. Falcão não deu certo no Internacional no Campeonato Brasileiro, embora tenha sido campeão gaúcho. O substituto Osmar Loss demorou pouco e Dorival Júnior, que estava no Atletico Mineiro, foi contratado.
Helio dos Anjos é o mais bem-sucedido dos que assumiram no decorrer do campeonato. Com ele, o Atletico Goianiense saiu do rebaixamento e subiu para o nono lugar, com cinco vitórias consecutivas. Paulo Cesar Gusmão iniciou o campeonato e pediu para sair, em virtude da doença do pai, e o substituto dele foi Jairo Araújo, que ficou pouco tempo no cargo.

Nenhum comentário: