quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A MELHOR EXIBIÇÃO DO BOTAFOGO


O Botafogo realizou ontem à noite, no Engenhão, sua melhor exibição no atual campeonato. Aplicado e sério, como tem sido desde o início, o time mostrou grande evolução tática, com todos os jogadores cumprindo o papel de forma irrepreensível. A 11ª vitória, que levou o time a subir duas posições e chegar ao terceiro lugar com 37 pontos, a três do líder, já estava desenhada no primeiro tempo.
Desde cedo o Botafogo se impôs com o gol de Herrera logo aos três minutos, desviando de cabeça na pequena área o escanteio batido da esquerda. A entrada de Herrera foi tão rápida que os zagueiros do Palmeiras não tiveram tempo para marcá-lo. O zagueiro Gustavo marcou o segundo gol aos 22 minutos completando a falta bem cobrada pelo lateral Lucas.
Um dos méritos da vitória foi a volta do time ainda mais ligado no segundo tempo como se ainda buscasse a vantagem. O terceiro gol, que Maicosuel marcou aos 17 minutos, em grande arrancada, deu a tranquilidade que o Botafogo precisava e tirou do Palmeiras qualquer esboço de reação. Tanto que o Palmeiras só descontou aos 46 minutos quando Marcos Assunção, com a precisão habitual, fez o gol de falta.
Caio Júnior destacou no final: “Uma das razões da subida do Botafogo está na atitude dos jogadores. Eles cansaram de ser pressionados, a maioria de forma injusta, e resolveram mostrar que o grupo tem valores e muita qualidade. Eles souberam mudar a cabeça dos torcedores, principalmente daqueles que têm pouca paciência”.
O técnico fez questão de dizer que “o Botafogo é o único time que vai fazer mais dez jogos em casa na sequência do campeonato e pode muito bem tirar bastante proveito desta vantagem de jogar em seus domínios. Cabe ao torcedor entender e apoiar o time para que possamos alcançar o objetivo maior. É muito cedo para falarmos em título, mas esta é a nossa meta” – frisou bem Caio Júnior.
O Botafogo deverá dar ao grupo o descanso merecido de um final de semana de folga, devido ao adiamento do jogo com o Santos, que seria domingo na Vila Belmiro. A vitória de ontem à noite foi a oitava das onze que o time obteve no Engenhão, onde só perdeu (2 a 0) para o Corinthians e empatou (1 a 1) com o Atletico Goianiense. Antes do jogo, o Botafogo exibiu no telão do estádio gols do ex-atacante Ferreti, que morreu terça-feira.

Nenhum comentário: