sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Dezoito jogos. Cinquenta e quatro pontos. Não é difícil prever que os protestos contra as arbitragens aumentarão à medida que o Campeonato Brasileiro for se aproximando do final. Tensão, nervosismo e a guerra pelo título serão maiores a cada rodada. É preciso que haja um pouco mais de reflexão.
Se alguém se der ao trabalho de conferir, as reclamações são maiores e mais frequentes do Corinthians e do Flamengo. Entre eles, Vasco – vice-líder – e Botafogo – 3º – mostram tranquilidade. Dos quatro primeiros, o Flamengo é o único em declínio e quem diz isso não sou eu, mas o retrospecto dos últimos cinco jogos que não ganhou.
Gostaria apenas de fazer uma pergunta aos que reclamam dos erros dos árbitros, principalmente os técnicos e, sobretudo, Vanderlei Luxemburgo: será que ele usa a mesma veemência para cobrar dos jogadores que abusam de errar passes e dos maus finalizadores que tem no time?
Renato, técnico do Atletico Paranaense, foi demitido ontem, após dois meses em que o time não melhorou. Depois de não ter sido bem-sucedido no Grêmio, Renato Portalupi deixou o Atletico Paranaense em penúltimo lugar com 18 pontos, a quatro do último colocado.
Carpegiani, demitido pelo São Paulo na 10ª rodada, é o mais cotado para assumir no Atletico Paranaense. Revoltados com a péssima campanha do time, os torcedores ofenderam o presidente Marcos Malucelli e pediram a saída dele após a derrota (1 a 0) de quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, para o Atletico Mineiro, que não ganhava há seis jogos, desde que o técnico Cuca assumiu.

Nenhum comentário: