quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O segundo turno começou com a rodada em que houve mais gols – 38 em 9 jogos, média de 4.22 gols por jogo -, e ainda falta Bahia x America Mineiro, que completará a rodada hoje à noite, no estádio de Pituaçu, em Salvador.  Com os 38 gols de ontem a noite o Campeonato Brasileiro totaliza 538 gols em 198 jogos, média de 2.71 gols por jogo.
O Corinthians manteve a liderança pela 14ª rodada consecutiva, com 40 pontos, após a 12ª vitória, ontem à noite sobre o Grêmio (3 a 2), no estádio do Pacaembu, onde após o jogo os presidentes dos dois clubes anunciaram um protesto que encaminharão, por escrito, à CBF contra a atuação do árbitro André Luis Castro, da Federação Goiana, que consideraram desastrosa.
Depois de derrotas para o Figueirense (2 a 0) e o Palmeiras (2 a 1), o Corinthians conseguiu se reabilitar. Após 1 a 1 no primeiro tempo, gols do zagueiro Chicão, de pênalti mal marcado – Adilson em Emerson -, aos 17 e Douglas, de falta, aos 40, para o Grêmio, o Corinthians chegou a fazer 3 a 1, gols do meio-campo Paulinho aos 19 e do lateral Ramon, ex-Vasco, aos 22, André Lima, de cabeça, fez o segundo do Grêmio aos 28.
O técnico Tite, que estava pressionado, elogiou o empenho dos jogadores do Corinthians: “Todos eles sujaram o calção e arrastaram a bunda no chão. Jogando com nove, a vitória veio da alma corintiana”. O Corinthians não terá Liedson e Edenilson, expulsos ontem à noite, no jogo de domingo com o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Nenhum comentário: