BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oito copas do Mundo.
A Seleção da Alemanha não terá os meios de campo Ozil e Khedira, do Real Madrid, no amistoso de amanhã com a seleção brasileira, na Mercedes Benz Arena, na cidade de Stuttgart. Todos os 54.768 ingressos estão esgotados.
O técnico Joachim Low está preparando a seleção alemã para as eliminatórias da Eurocopa 2012 que serão disputadas pela primeira vez em dois países: Polônia e Ucrânia. A estreia dos alemães será dia 2 de setembro, em Gelsenkirchen, com a Áustria.
A seleção alemã em 20 jogos com o Brasil só ganhou 3, o último em novembro de 1993. A última vez que se enfrentaram foi em junho de 2005 e o Brasil venceu (3 a 2) em jogo da Copa das Confederações. O Brasil ganhou 12 jogos e houve 5 empates.
O atacante brasileiro Cacau, naturalizado alemão, foi convocado para o jogo de amanhã. Mas a novidade da seleção alemã será o jovem meio-campo Mario Gotze, 19 anos, que fez um gol e deu passe para outro, sábado, na vitória (3 a 1) do Borussia Dortmund sobre o Hamburgo, na abertura do campeonato 2011-2012. Segundo os alemães, ele tem o estilo e a visão de jogo do argentino Messi.
A seleção brasileira faz hoje o único treino de reconhecimento do gramado onde jogará amanhã. Mano Menezes já definiu a escalação: Julio Cesar, Maicon, Lucio, Tiago Silva e André Santos; Luis Gustavo, Ramires e Ganso; Robinho, Neymar e Pato.
Neymar disse ontem na chegada à Alemanha: “Sem essa de Real Madrid ou de Barcelona. Meu negócio é a seleção brasileira e o Santos. Quero ganhar da Alemanha e depois ser campeão mundial de clubes na decisão do título com o Barcelona”. O jogo será em dezembro no Japão.
Fred, que deverá entrar no segundo tempo do amistoso de amanhã, a exemplo do zagueiro Dedé, do Vasco, disse: “Até o jogo com a Alemanha só penso na seleção brasileira. O Fluminense é assunto para depois, quando voltar ao Rio”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário