terça-feira, 9 de agosto de 2011

DE FRENTE COM O INIMIGO

O Botafogo estreia amanhã na Copa Sul-Americana batendo de frente com Cuca, seu ex-técnico, que vai estrear no Atletico Mineiro. Caio Júnior está preocupado com o desgaste do time e não escalará alguns titulares que brilharam na goleada de 4 a 0 sobre o Vasco, entre eles o zagueiro Antonio Carlos, o lateral Cortês e o meio-campo Renato.
O técnico elogiou ontem, um dia depois da mais expressiva vitória do time no atual campeonato, não só o desempenho dos que jogaram, mas também o do lateral Alessandro, que não foi escalado: “A reação dele foi tranquila e de compreensão depois que expliquei o motivo. Soube se comportar como um profissional de alto nível” – frisou Caio Júnior, que elogiou também Felipe Menezes.
Ele teve excelente posicionamento e uma atuação técnica irretocável- disse Caio Júnior. O técnico terá no jogo de amanhã a volta do lateral Marcio Azevedo e do meio-campo Maicosuel, que não jogou domingo porque estava suspenso. Cortês, recém casado, disse que ficou extremamente feliz com os elogios do técnico: Com certezaminha motivação aumentou muito.
Herrera, que fechou a goleada de domingo, disse que poucas vezes recebeu um passe tão precioso quanto o de Renato para marcar o quarto gol: “Foi um lançamento de quem sabe colocar a bola onde quer”, frisou o atacante argentino, recordista de gols (24) no Engenhão: “Isso é muito importante, mas melhor ainda é que o Botafogo conseguiu uma vitória muito bonita”.
Loco Abreu, artilheiro do jogo, disse que os fluidos de Zagallo comprovaram o quanto o ex-técnico é de astral positivo: “Quando ele rolou a bola na minha direção, falou assim: você vai fazer um gol”. O atacante teve outra alegria ontem, a de treinar com a camisa azul celeste, da cor da seleção uruguaia, que o Botafogo estreou e passará a utilizar a partir de agora.

Nenhum comentário: