domingo, 7 de agosto de 2011

ATIVIDADES INIMIGAS !?

Equipe de Seals morre em queda de helicóptero.
Taleban reivindicou o ataque contra aeronave, no centro do Afeganistão.
Tropas especiais foram responsáveis por morte de Bin Laden; total de baixas é o maior dos EUA no país desde 2001.
13.out.2011-S. Sabawoon/Efe
Helicóptero Chinook, do Exército dos EUA, no Afeganistão.
DA ASSOCIATED PRESS.
Vinte e dois integrantes dos Seals, grupo de forças especiais da Marinha americana, morreram ontem na queda de um helicóptero da Otan na província de Wardak, região central do Afeganistão.
Segundo o jornal "The New York Times", parte desses 22 é da mesma equipe responsável pela morte de Osama bin Laden, em maio os EUA dizem, porém, que nenhum dos Seals envolvidos diretamente na ação contra Bin Laden está entre os mortos.
Ao todo, 38 militares morreram no acidente, sendo 30 americanos e oito afegãos. É o maior número de baixas de tropas americanas desde o início da guerra, em 2001.
Por meio de um porta-voz, o grupo fundamentalista islâmico Taleban declarou ter sido o responsável pela derrubada do helicóptero.
O ataque, segundo o Taleban, ocorreu no momento em que os militares preparavam uma incursão numa casa onde insurgentes estariam reunidos. A versão foi dada também pela polícia de Wardak.
A Otan confirmou a queda do helicóptero e a existência de "atividade inimiga" na região, porém não comentou o suposto ataque. Disse que as causas serão investigadas.
O presidente Barack Obama lamentou as mortes dos e elogiou os "sacrifícios extraordinários" dos militares.

Nenhum comentário: