domingo, 25 de julho de 2010

botafogo

Além de tentar acabar com um jejum de sete jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o clássico com o Fluminense tem outra motivação a mais para o Botafogo. Desde que ganhou em licitação a concessão do Engenhão, dia 3 de agosto de 2007, o clube nunca venceu um clássico no estádio. Escrita que a torcida espere que se encerre neste domingo.
"Escritas foram feitas para serem quebradas e seria muito bom acabar com isso agora. Não tenho bola de cristal, o que garanto é que vamos entrar para ganhar. O estádio estará cheio, o Fluminense é o líder, e tenho a certeza de que a nossa torcida vai comparecer", afirmou o técnico Joel Santana, convocando a torcida alvinegra para encher o estádio.
Já são seis clássicos sem vitória desde que o clube passou a gerenciar o estádio por concessão municipal. No entanto, contra o adversário de domingo, o Botafogo não perdeu. Foram dois empates: 1 a 1 e 0 a 0 pelos Brasileiros de 2008 e 2009, respectivamente. Mas, curiosamente na inauguração do estádio, dia 30 de junho de 2007, o Botafogo venceu de virada o Fluminense: 2 a 1, com dois gols de Dodô. Alex Dias marcou para o time tricolor o primeiro gol da história do estádio, que ainda pertencia à Prefeitura.
Mas todos os jejuns alvinegros podem terminar neste domingo se os jogadores seguirem à risca os conselhos do atacante Caio. "Precisamos ter um pouco mais de tranquilidade, postura tática e comunicação em campo. Não estamos conseguindo fazer os gols de início e a torcida está vindo em cima, o que tem nos desequilibrado. Precisamos ter calma na hora de concluir as jogadas", disse.
O lateral Marcelo Cordeiro é outro que não quer ouvir falar em maldição. "Escritas foram feitas para serem quebradas. Para isso, a gente tem que ter a mesma garra e superação demonstradas na partida contra o Palmeiras, aliada à parte técnica e tática".
Apesar de esperar um jogo muito disputado, Cordeiro rechaça o favoritismo do Fluminense que conta com um elenco cheio de nomes consagrados.
"No momento eles têm demonstrado bons resultados dentro de campo. Mas o Botafogo, o Internacional e o São Paulo também têm grandes elencos", compara o lateral, provocando o adversário deste domingo. "Só os resultados vão dizer no fim do campeonato quem tem o melhor elenco".

Nenhum comentário: