É hora de a sociedade ter uma resposta por parte do poder público... As denúncias foram feitas, agora cabe à PF fazer a sua parte e, se apuradas as supostas irregularidades, o judiciário tem de exercer seu papel. Vamos esperar que essas instituições respondam com a brevidade que se espera! O instituto que está mentindo, seja ele qual for, tem de receber uma punição histórica, para aprender que este país não é mais terra de ninguém. Pois existem regras para fazer-se pesquisa (principalmente as eleitoral) e tais regras devem ser cumpridas, por todos, independentemente de suas preferências políticas! A pesquisa eleitoral tem a função de aferir uma verdade: a preferência do eleitorado num dado momento; portanto, não pode ser usada como instrumento político para dar alguma credibilidade ou trunfo político a quem, de fato, não o tem!
Se pesquisas deste tipo querem ser consideradas minimamente confiáveis, não há a menor possibilidade de haver 9 pontos de diferença sem que um deles esteja sendo no mínimo incapaz de fazer corretamente aquilo que prega fazer.
Vai se configurando um escândalo na sociedade brasileira. Ainda mais com a estranha decisão da Rede Globo de só divulgar pesquisas dos dois institutos nos quais "só por acaso" o candidato da oposição tem se mantido na frente.
Seja qual for o instituto que esteja sendo "incompetente" está contribuindo decisivamente para acabar de vez com a credibilidade das pesquisas eleitorais no país.
Manipulação, esse é o nome do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário