domingo, 25 de julho de 2010

ISSO É LOGO

Política de cotas é uma ação justa, sempre! Apenas é preciso saber o melhor caminho a ser traçado para ela. Os negros mercem esse reconhecimento social, de nossa parte, foram escravizados e quando do fim da escravidão continuaram escravizados de outra forma: alijados da sociedade capitalista, que buscou outros trabalhadores, o imigrante europeu, para trabalhar no campo e nas indústrias.
Só é preciso dar uma ampliada nos grupos que merecem participar das políticas de cotas, incluíndo índios e também, aqueles brasileiros que viveram nas regiões onde o estado esteve ausente, como no Sertão Nordestino e na Amazônia.
Talvez, cotas diferenciadas para cada grupo, nós devemos esta solidariedade para com quem foi excluido socialmente e não pôde se estabelecer nos estudos e consequente formação profissional para garantia de trabalho, direito aos bens de consumo, saúde com qualidade, lazer e cultura.
O pagamento de nossos impostos são feitos, também e com prioridade, para a promoção social e melhoria de vida dos brasileiros mais necessitados. Que a Universidade Pública acolha esses brasileiros que no passado, não foram acolhidos por nós, brasileiros mais abastados, pela ausência de políticas de inclusão social para todos no Brasil. Um País que tratou desigualmente todos os seus filhos!

Nenhum comentário: