BLOGO DO DENI MENEZES - O repórter de oito Copas do Mundo
Tanto quanto os desfalques que o time terá no jogo de quarta-feira em Campinas com o Guarani, a preocupação no Botafogo é muito grande com relação ao atacante Jobson. A ausência dele no jogo com o Flamengo não foi bem explicada: primeiro, ele estaria com dores no joelho; depois, a versão de que não jogou porque havia sentido a coxa. As informações foram dadas após o empate de sábado, enquanto o jogador havia saído do treino de sexta-feira sem se queixar de nenhum problema.
O vice-presidente de futebol André Silva disse ontem que “o Botafogo não tem porque não acreditar no jogador.” Segundo ele, Jobson participou do exame de dopagem da CBF após o jogo com o Atletico Paranaense (domingo 26 de setembro), mas até hoje o resultado não foi divulgado. O dirigente disse: “O Jobson tem acompanhamento da psicóloga do clube, que paga também um dos melhores psiquiatras do país para atendê-lo.”
Sem esconder a preocupação com a situação, André Silva foi além: “O Botafogo trouxe a família do Jobson e alugou um apartamento para que ele tivesse conforto e tranquilidade, além de toda a assistência que o clube oferece desde que o problema surgiu. O clube está oferecendo todo o suporte. Se ele voltar a ter problema, vai escapar do nosso controle. A gente pode ajudar as pessoas até quando elas quiserem ser ajudadas.”
Maicosuel foi operado sábado, recebendo toda a assistência do Botafogo. O problema que ele teve no joelho só permitirá que volte a jogar dentro de seis a oito meses, de acordo com a previsão dos médicos, que comemoraram o sucesso da cirurgia. O vice-presidente André Silva está acompanhando o pós-operatório do atacante, sem deixar que nada lhe falte.
Joel Santana não contará com os laterais e os zagueiros titulares no jogo de quarta-feira: Alessandro, Leandro Guerreiro, Fabio Ferreira e Marcelo Cordeiro estão suspensos. Mas terá a volta de Antonio Carlos, Fahel e Herrera, que cumpriram suspensão. O técnico voltou a dizer ontem que poucas vezes na carreira teve tantos problemas de contusão e suspensão para atrapalhar seus planos: “É a fase, mas eu vou sair dela. Mesmo tendo que dar uma de David Coperfield.” (mágico)
O técnico voltou a lamentar ontem, um dia depois do empate, que o time tenha deixado escapar a vitória sobre o Flamengo: “Não me conformo nunca com a falta de atenção. O time foi alertado para todas as circunstâncias do jogo. Nem no lance do pênalti, que o nosso goleiro defendeu, houve alguém para correr e impedir que o Leo Moura aproveitasse o rebote. Meu Deus, que coisa! É difícil de acreditar, mas estou passando por coisas incríveis.”
O Botafogo está há seis jogos sem vencer: 2 a 2 com Cruzeiro e Vasco, e 1 a 1 com Atletico Paranaense, Corinthians e Flamengo, e a goleada (4 a 1), que sofreu do Goias. A última vitória (2 a 0 sobre o São Paulo) foi na 21ª rodada, domingo 12 de setembro, na abertura do segundo turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário