quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tenho conversado muito com uma galera Marinista cosnciente do projeto político deles. Calcula-se que devam ser uns 3 millhões de votos sob a batuta desta galera, o suficente para eleger Dilma no segundo turno. Ou outros 16 milhões vão pro zé (alagão) Serra... ainda mais quando o PiG voltar a colocar suas garras de novo. Portanto, avizinha-se uma eleição apertadíssima.
Avisem essa "Petezada" e "Dilmizada" rancorosa (e eu me incluo nela) para pararem de bater nos marinistas e na Marina, com argumentos tipo "ela fez o papel da direita". Brizola cansou de afirmar isso em relação ao PT na década de 90.
O respeito a posição da Marina não deve, evidentemente, se pautar por mero pragmatismo eleitoral, mas pelo compromisso ético que devemos ter em relação ao direito de outros grupos sociais manifestarem outros projetos políticos.
Não foi assim que o PT nasceu e se consolidou?
Além do mais, se formos analisar os motivos que levaram gente como Marina, Gabeira, Plinio, Heloísa, (!), a sair do PT, poderíamos até corar de vergonha.
Esse monopólio da virtude reivindicado pelos petistas e lulista como eu já deu no saco.
Bem, um bom texto nessa linha de argumentação está em: Carta Maior - aki
Como tenho debatido muito com a galera marinista consciente, fica o recado dado por eles: Esse pessoal não vai votar na Dilma só porque o zé (pedagio) Serra representa o Mal em pessoa. A Dilma e o PT vão ter que dizer muito sobre sutentabilidade ambiental, crescimento econômico a qualquer custo, usinas hidrelétricas e alternativas energéticas, Código Florestal e apoio ao agronegócio/Aldo Rabelo, rumos do PAC e etc. Galera: eles têm um Programa (em disputa, como tantos outros, mas têm!).

Nenhum comentário: