A pesquisa Datafolha aponta a candidata Dilma Rousseff (PT) à frente no segundo turno das eleições, com 48 por cento das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) tem 41 por cento. Em 2006 na mesma data a pesquisa Datafolha apontava 50% para Lula e 43% para Alckmin. Ou seja, a diferença era rigorosamente igual, 7%. E no dia 31 de outubro acabou com Lula 61% e Alckmin 49%. Nada mais normal do que o segundo colocado avançar alguns pontos quando a disputa vai para o segundo turno.
A questão é a campanha de Dilma evitar cair nas armadilhas que o PSDB está colocando. O que é preciso discutir são os rumos do país nas grandes questões. Entre elas: combate a miséria, educação, saude, soberania nacional, empregos, meio ambiente, Pré-Sal etc.
Temas como aborto, por exemplo, devem ser debatidos na grandeza de importância que tem. Como também a discrimalização da maconha. Eu e FHC somos a favor. Não acho que nem eu e nem o PSDB devemos ser chamados de narcotraficantes por isso.
O jogo do segundo turno está começando. O pior erro é transformá-lo numa guerra. O correto é debater o país na sua complexidade. E conversar com o povão. Isso é o que devem fazer os que apóiam Dilma, pois é o povão quem decide eleição e também é o povão que mais foi beneficiado com os 8 anos do governo Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário