terça-feira, 5 de outubro de 2010

OS FATORES

É claro que estou triste por não ter sido no primeiro turno, não só porque terei que enviar um Red Label para o Ed-Bar, mas porque criamos esta expectativa, não há dúvidas, mas já estamos a partir de agora prontos para a segunda batalha. Antes, gostaria de apresentar aqui os quatro fatores que, no meu entender - ninguém precisa concordar, ok? - contribuiram para a ocorrência do segundo turno.
Fator I - A grande imprensa deu sua contribuição para a realização do segundo turno publicando uma quantidade muito maior de matérias negativas contra a Dilma do que contra o zé (alagão) Serra e a Marina. Embora, é claro, tanto a própria imprensa como a oposição neguem, qualquer análise quantitativa e qualitativa primária verificaria a imensa parcialidade.
Fator II - Quando achou que a batalha estava perdida, o zé (trólóló) Serra apelou clamorosamente para promessas eleitoreiras que jamais faria se não estivesse desesperado, todos hão de convir, salário mínimo a R$ 600,00 e aumento de 10% para os aposentados, que as pessoas julguem este oportunismo e que Dilma não entre em um leilão ridículo. Alguns votos ele levou com esta jogada ajudando a ter um segundo turno.
Fator III - Nos últimos dez dias de campanha uma avalanche de boatos de forte cunho religioso difamando Dilma e atribuindo a ela a autoria de frases que ela nunca falou se espalhou pelo país através da internet e de milhares de templos, tais mentiras continuam firme e forte, alguns milhares de votos foram perdidos. Esperamos (vamos busca-los) recuperar boa parte deles.
Fator IV - E último ... Marina, Senadora experiente e de fala mansa, teve um desempenho nos dois últimos debates que lhe permitiu adicionar alguns milhares de votos dos indecisos e muito provavelmente alguns da própria Dilma. Ou seja, méritos para ela, e ponto final. Esperamos também recuperar para Dilma este votos e receber uma boa parte dos eleitores da Marina de perfil mais a esquerda e que não desejam de maneira alguma a volta do PSDB/DEM ao poder.

Nenhum comentário: