quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ESTÃO QUERENDO CRIAR UMA TEMPESTADE


Foi o que disse Joel Santana, após o treino final de ontem para o jogo de hoje, às 22 horas, com o Madureira, no Engenhão, em que o Botafogo tentará manter os 100% de aproveitamento para continuar na liderança. O técnico falou mais:
“É muito difícil de acreditar no que estou vendo e ouvindo. O Botafogo é líder, ganhou os dois jogos, está crescendo de rendimento e ninguém fala dos jogadores e do time. Só se fala de polêmica, fofoca, discussão, briga. Incrível. Será que não existe coisa boa, favorável, aqui no nosso ambiente? O nosso céu é de brigadeiro, mas estão querendo criar uma tempestade. E olha que o Botafogo é líder e ganhou os dois jogos”.
O técnico pediu para que fique bem claro que não há problema entre ele e Loco Abreu: “O jogador fez uma crítica em público e foi advertido de que no Botafogo a diretoria manda, o Joel escala e o jogador cumpre. Estou no meu segundo ano nesta volta ao Botafogo e até hoje nunca foi diferente do que é hoje. Quando me perguntam se converso com o Loco Abreu, respondo sempre e não é diferente agora, que converso com ele e todos do grupo. É minha obrigação, eu sou o comandante, tenho que falar com todos”.
Loco Abreu não concedeu entrevista ontem, mas retirou de seu site a nota que havia postado em que destacava sua personalidade. O Botafogo recebeu a iniciativa espontânea do jogador como o final do assunto, encerrado da melhor maneira, segundo os dirigentes. Joel Santana voltou à cena para fazer um resumo: “Não li nem vou ler. Considero o assunto encerrado. O que me preocupa é a sequência da campanha do time, que deve melhorar e precisa continuar vencendo. Nada é mais importante”.
O Botafogo ainda não poderá contar hoje com o lateral-esquerdo Marcio Azevedo, cuja situação não foi regularizada. O time começa com Jeferson, João Felipe, Antonio Carlos e Marcio Rosário; Lucas, Marcelo Matos, Bruno, Renato Cajá e Somália; Herrera e Loco Abreu. O Madureira, mesmo tendo perdido os dois jogos, estando com a pior defesa – oito gols – e ainda não tenha marcado, merece: “Nada disso impede que o adversário melhore e surpreenda” – disse o zagueiro Antonio Carlos.
Marcelo Matos, em nome do grupo, disse ontem como capitão do time: “O noticiário em torno do Joel e do Loco não afeta em nada a nossa equipe. Estamos pensando exclusivamente em seguir com a boa campanha, acumulando vitórias e com o objetivo de levar o Botafogo à decisão da Taça Guanabara”.
Antes do clássico com o Fluminense, na penúltima rodada – domingo 6 de fevereiro -, o Botafogo jogará com Olaria e Bangu e na última rodada com o Macaé. No Grupo B, só Botafogo e Fluminense estão invictos, bem diferente do Grupo A em que cinco times ainda não perderam: Flamengo, Nova Iguaçu, Boavista, Resende e Americano.
O Botafogo mandou ofício ontem à Federação de Futebol do Rio de Janeiro solicitando que não programe mais jogos para o Engenhão, a fim de que possa continuar mantendo em bom estado as condições do gramado que têm sido elogiadas por todos os jogadores. O jogo de amanhã Boavista x Vasco deverá ser o último, que não estava na tabela, marcado para o estádio.

Nenhum comentário: