domingo, 20 de fevereiro de 2011

O RECORDE DO TÉCNICO MAIS BEM PAGO



BLOG DO DENI MENEZES - O repóter de oito Copas do Mundo.
José Mourinho, um dos técnicos mais bem-sucedidos e o mais bem pago da atualidade do futebol mundial, estabeleceu um recorde, ontem, com a vitória (2 a 0) do Real Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol, sobre o Levante. Ele completou nove anos sem derrota nos jogos em que teve o mando de campo em campeonatos nacionais.
Mourinho ganhou 151 jogos dos 179 que disputou. A vitória de ontem, no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, com os 82 mil lugares ocupados – o Real Madrid vende todos os ingressos antes de o campeonato começar -, deixou o time de Mourinho a dois pontos do líder Barcelona – 62 pontos – que se arrisca em jogo perigoso, hoje, fora de casa, com o Atletico de Bilbao.
O técnico José Mourinho, que trocou a Internazionale de Milão (Itália) pelo Real Madrid, desde então passou a ser o mais bem pago do mundo. Ele fez contrato de cinco anos, ganhando um milhão de euros – em torno de três milhões de reais -, por mês, com despesas pagas e livres de impostos.
Os gols do Real Madrid foram do francês Benzema, que marcou o gol da vitória (1 a 0) da França sobre o Brasil, no recente amistoso em Paris, e do português Ricardo Carvalho, com passe do compatriota Cristiano Ronaldo, que pouco apareceu no jogo. Os brasileiros Marcelo, ex-lateral-esquerdo do Fluminense, e Kaká, que atuou o tempo todo, tiveram boa atuação.

O atacante Jonas, ex-Grêmio – artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010 com 23 gols -, estreou ontem no Valencia, que não saiu do 0 a 0, em casa, com o Sporting Gijón. Jonas só entrou aos 33 minutos do segundo tempo e teve duas oportunidades de marcar, mas o goleiro Cuéllar evitou com defesas em chutes fortes que ele desferiu, o primeiro de fora da área.

Nenhum comentário: