Flamengo e Boavista farão domingo, pela primeira vez, uma decisão. Ambos chegaram com todos os méritos à final da Taça Guanabara e quem ganhar disputará o título de campeão carioca de 2011 com o vencedor do segundo turno, que vale a Taça Rio, com início no sábado de Carnaval 5 de março.
O Flamengo só perdeu os 100% de aproveitamento com o empate de ontem, o que não tira o brilho de sua campanha este ano. Em oito jogos da Taça Guanabara, o time ganhou sete e empatou um, com 15 gols marcados e 5 sofridos (defesa menos vazada). As vitórias foram sobre o Volta Redonda (2 a 0), America (3 a 1), Americano (2 a 0), Vasco (2 a 1), Nova Iguaçu (1 a 0), Boavista (3 a 2) e Resende (1 a 0).
O Boavista ganhou quatro jogos, empatou dois e perdeu dois, com 17 gols marcados e 11 sofridos. As vitórias foram sobre o Volta Redonda (1 a 0), Vasco (3 a 1), Americano (3 a 2) e Nova Iguaçu (5 a 3). Os empates, com America (1 a 1) e com o Fluminense (2 a 2) e as derrotas para o Resende (1 a 0) e o Flamengo (3 a 2).
Se houver empate domingo a Taça Guanabara será decidida, como aconteceu sábado e ontem, nos pênaltis. Flamengo e Boavista jogarão às 16 horas, no Engenhão, com arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, um dos árbitros Fifa do Rio de Janeiro. A venda de ingressos, sem aumento de preço, começará quarta-feira para os sócios e no dia seguinte para os torcedores em geral.
Com os resultados do final de semana – Fluminense 2 x 2 Boavista e Botafogo 1 x 1 Flamengo -, o Campeonato Carioca de 2011 registra 184 gols em 58 jogos, média de 2.17 gols por jogo. 73 gols foram marcados no primeiro tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário