domingo, 29 de maio de 2011

ZAGUEIRO DECIDE NA PRIMEIRA VITÓRIA

Elkeson não fez grande estreia.


Fabio Ferreira, zagueiro, foi o autor do gol de ontem à noite, na primeira vitória do Botafogo, que ganhou do time de reservas do Santos, pelo mesmo placar (1 a 0) que havia perdido na estreia, no interior de São Paulo, para o Palmeiras.
Everton cobrou o escanteio da esquerda, o zagueiro Antonio Carlos desviou de cabeça e Fabio Ferreira completou de pé direito,sem chance de defesa para o goleiro Aranha, aos 36 minutos do primeiro tempo.
O Engenhão quase vazio foi prova clara do desinteresse dos torcedores pelo início da campanha do Botafogo, sem valores e com o time desajustado. Renda: R$143.110,00. Pagantes: 6.222. Presentes: 8.662. Árbitro: Heber Roberto Lopes, do Paraná, com boa atuação.
O estreante Elkeson não deixou boa impressão, embora tenha tido pouco tempo para se entrosar em dois treinos. Everton foi o melhor do Botafogo. Maicosuel queixou-se de cãibras no final, após um desempenho nada convincente.
Caio Júnior disse que “no Campeonato Brasileiro a vitória tem que ser sempre muito comemorada, independente do placar, porque valem os três pontos”. O técnico repetiu que “o Botafogo é um time em formação e considerou o meio-campo Lucas Zen o melhor do jogo”.
Na avaliação do técnico, “o Botafogo mostrou evolução, embora precise melhorar na parte ofensiva. Perdemos por 1 a 0 e ganhamos por 1 a 0, mas o time se saiu melhor”. Caio Júnior gostou da atuação de Elkeson e deu nota oito para o estreante.
O técnico também opinou sobre a decisão da Copa do Brasil: “Nem sempre o segundo jogo em casa é vantagem. O Coritiba é um time forte em casa, mas o Vasco tem mostrado bom retrospecto fora de casa. Penso que será uma decisão muito equilibrada”.
O terceiro jogo do Botafogo será no próximo final de semana, em Fortaleza, com o Ceará, que depois de estrear perdendo (3 a 1) em casa para o Vasco, ontem ganhou (1 a 0) do Internacional, campeão gaúcho, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: