sábado, 16 de julho de 2011

Ausência de TV dificulta patrocínio privado nas Séries C e D.
ADRIANO WILKSON, na FOLHA
A luta dos clubes por patrocínio privado fica mais difícil por conta da falta de transmissão por TV das Séries C e D. Com maior visibilidade das marcas, os clubes teriam mais condições de negociar contratos. Mas os campeonatos sofrem com a falta de interesse das grandes redes.
A TV Brasil, que pertence à estatal EBC e transmitiu a fase final da Série C do ano passado, não passará os jogos de 2011. A Rede TV até cogitou comprar os direitos de transmissão, mas desistiu. Cada clube negocia suas partidas individualmente.
No Ceará, a TV Diário transmitirá os jogos do Fortaleza fora casa e todo os do Guarany de Sobral, exceto o que for disputado na capital, contra o próprio Fortaleza.
No Pará, a TV Cultura fará a transmissão somente dos jogos do Paysandu em Belém. Para os jogos fora do Estado, a emissora não conseguirá levar equipe própria. A transmissão dessas partidas só ocorrerá caso a empresa consiga retransmitir sinal gerado por televisão local.
Segundo a Folha apurou, a TV RBA, afiliada da Bandeirantes, demonstrou interesse em transmitir a estreia do Paysandu na Série C. O jogo contra o Araguaína (TO), no Tocantins, acontecerá na segunda-feira à noite. A TV Cultura, que tem os direitos de transmissão dos jogos, está disposta a negociá-los caso a RBA aceite compartilhar o sinal. Uma reunião na tarde de hoje pode definir a questão.

Nenhum comentário: