quarta-feira, 13 de julho de 2011

VITÓRIA NÃO GARANTE BRASIL EM 1º


BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oito copas do Mundo.
Depois de dois empates com Venezuela e Paraguai em que decepcionou com futebol de baixo nível técnico, o Brasil precisa ganhar hoje do Equador, no último jogo da fase de classificação. A vitória não garante o 1º lugar, que será da Venezuela, líder do Grupo B, se vencer o Paraguai. A Venezuela tem 4 pontos, Brasil e Paraguai 2 pontos. O Equador, eliminado, ainda não fez gol.
Paraguai e Venezuela jogarão às 19h15m no estádio Padre Ernesto Martearena – 20 mil lugares -, na cidade de Salta. O Paraguai só se classifica se vencer porque se for derrotado só poderá passar às quartas de final se for um dos dois melhores terceiros colocados. O Brasil será eliminado se perder e em caso de empate só poderá ser segundo do Grupo B.
Mano Menezes não antecipou a escalação, que só divulgará uma hora antes do jogo, às 21h45m, no estádio Mario Kempes – 57 mil lugares -, na cidade de Córdoba. O técnico estaria propenso a colocar o lateral-direito Maicon no lugar de Daniel Alves e manter Jadson, que fez o primeiro gol no empate (2 a 2) com o Paraguai, deixando Robinho outra vez na reserva.
O técnico deve manter Fred como primeira opção no banco de reservas, mesmo com os rendimentos de Neymar e Pato abaixo do normal. Mano Menezes não esconde a preocupação com as más atuações da seleção e começa a se sentir pressionado por até agora, em dez jogos, não ter conseguido vitória sobre adversário de bom nível técnico.

Nenhum comentário: