quarta-feira, 13 de julho de 2011

BALSA DE VALORES

Faltou o articulista dizer que os otavinhos aprendem inglês, ficam 5 horas na fila da embaixada pegando chuva para obter o visto para entrar na metrópole e quando lá chegam são mandados embora abaixo de palavrões e grosserias.
Todo otavinho é um colonizado!
Os otavinhos não são só os descendentes, herdeiros e simpatizantes apoiadores da elite acima citada, não: tem gente desse tipo aqui em Porto Velho, no Rio, no sul do país etc.
Além das características que o professor Emir descreveu acima, os "otavinhos" só assistem aos canais da Globo (Globo, Globo News etc.), e de forma totalmente a crítica, pois os outros "otavinhos" também o fazem e nenhum deles sabe ou quer fazer diferente.
Acredito que é essa parcela da classe média que o FHC disse, em seu artigo de alguns dias atrás, que o PSDB tem que passar a defender.

Faz todo o sentido: são pessoas individualistas, egocêntricas, que não veem o mundo de uma forma solidária e que não querem compartilhar e ajudar (mas sim obter vantagens e mais vantagens para si próprios).
Por fim, repito, com orgulho e satisfação, e tenho convicção de que os "otavinhos" existem não só em São Paulo, mas em todo o Brasil disseminando seu rancor com a derrota do zé (bolinha de papel) Serra, mordendo-se de inveja com o sucesso da presidenta Dilma Rousseff, reclamando de que os mais pobres estão tendo acesso a compra de automóveis e de passagens aéreas, discordando de os mais pobres estarem chegando às universidades etc.

Nenhum comentário: