sexta-feira, 15 de julho de 2011

BRASILEIRÃO . . .

O Corinthians ganhou (1 a 0) do Internacional, ontem à noite, em São Paulo e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 25 pontos em 9 jogos. O gol foi do atacante Willian, camisa 7, aos 31 minutos do segundo tempo. Foi a oitava vitória do Corinthians com 17 gols marcados – segundo melhor ataque – e a melhor defesa com apenas quatro gols sofridos.
O Corinthians é o próximo adversário do Botafogo, quarta-feira, à noite, em São Januário, e ainda tem um jogo a menos, com o Santos, reprogramado para 17 de agosto porque o Santos estava disputando a Copa Libertadores da America.
O Internacional sofreu a terceira derrota em 10 jogos e, com 15 pontos, poderá perder três posições – está em sexto lugar -, se Vasco, Figueirense e Fluminense ganharem no final de semana.
Com a vitória de ontem à noite do Corinthians sobre o Internacional, o Campeonato Brasileiro registra 229 gols em 89 jogos, média de 2.57 gols por jogo.
Com o jogo do Brasil domingo às 16 horas, três jogos da décima rodada, que começa amanhã, tiveram que ser reprogramados: Corinthians x Botafogo, Palmeiras x Flamengo e Figueirense x Grêmio passaram de domingo para quarta-feira e, se o Brasil se classificar para as semifinais, não serão às 21h50m, mas às 19h30m. Já avisados, os clubes receberam o adiamento com naturalidade.
A 10ª rodada será iniciada amanhã com três jogos às 18h30m – Vasco x Atletico Paranaense, Coritiba x Fluminense e Atletico Goianiense x Avaí – e Santos x Atletico Mineiro, às 21 horas. Este horário, aos sábados, convém lembrar, foi adotado porque os donos do Campeonato Brasileiro negociaram com a televisão da Coreia do Sul para transmissão ao vivo e lá já é manhã de domingo.
Com o adiamento de três jogos, o domingo ficará restrito a outros três: Internacional x São Paulo e Cruzeiro x Bahia, previamente marcados para as 18h30m, e Ceará x America Mineiro, reprogramado das 16 para as 18h30m, por causa da transmissão de Brasil x Paraguai pela Copa America.
É a Confederação Brasileira de Futebol atendendo aos interesses da televisão, que paga pouco, mas manda muito.

Nenhum comentário: