sábado, 30 de julho de 2011

BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de oitos copas do Mundo.
Flamengo e Fluminense são os favoritos do Rio na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro que começa hoje. Credenciado pela virada que resultou na maior vitória de sua campanha invicta, o Flamengo volta hoje aos braços do povo, no Engenhão, como favorito do jogo com o Grêmio. A expectativa é de que pelo menos 30 mil torcedores estejam no estádio, que só não poderá receber mais público porque os setores Norte e Sul não tiveram ainda os assentos recolocados após os Jogos Mundiais Militares.
O favoritismo do Flamengo, pela superioridade no confronto direto com o Grêmio é bem mais acentuada, torna-se maior que o do Fluminense, ainda em altos e baixos na campanha, no jogo de amanhã, também no Engenhão, com o Ceará, que tem mostrado evolução e vem de vitória de virada sobre o lanterna Atletico Paranaense. É jogo em que o Fluminense, se vencer, pode dar o maior salto de qualidade, subindo até quatro posições, o que o tiraria da parte de baixo da tabela em que se encontra.
No outro jogo de hoje, o Palmeiras é favorito por jogar em São Paulo e pela irregularidade do Atletico Mineiro, que se reabilitou ganhando do Fluminense, mas não fez boa exibição quarta-feira. Mas, mesmo que vença, o Palmeiras não avançará tanto porque, mesmo com a pontuação igual à do São Paulo (25), se o São Paulo perder amanhã do Vasco, ficará com uma vitória a menos, no primeiro ítem de desempate.

Nenhum comentário: