quinta-feira, 28 de julho de 2011

A ESTRELA VOLTOU A BRILHAR

Depois de duas derrotas seguidas e quatro jogos sem ganhar, o Botafogo voltou a vencer e, pela primeira vez, de virada. Os 2 a 1 de ontem à noite sobre o Avaí fizeram o time subir duas posições: agora é 6º com 19 pontos, superando Cruzeiro e Internacional, que perderam na rodada, com 18. Mas, antes do reencontro com a vitória, o time – sem oito titulares – passou por um susto na volta ao Engenhão.
Logo aos seis minutos, o Avaí saiu na frente com o gol de Dirceu, que completou de pé esquerdo, na pequena área, um contra-ataque. O Botafogo sentiu e só empatou aos 27 quando Maicosuel completou, de pé direito, boa jogada do lateral-esquerdo Marcio Azevedo.
De volta, após cumprir suspensão, o argentino Herrera marcou o gol da vitória, cabeceando com firmeza um cruzamento de Elkeson. O placar do primeiro tempo permaneceu até o final. Foi a quinta vitória – terceira em casa -, mas que não chegou a aliviar tanto os torcedores.
O técnico Caio Júnior voltou a ser vaiado e chamado de burro quando substituiu Herrera e Maicosuel pouco antes dos 25 minutos do segundo tempo em que perdeu o atacante Caio, que torceu o tornozelo. Ele entrou aos 34 e só jogou cinco minutos. Há suspeita de fratura.
Caio Júnior disse, um pouco mais aliviado: “Era um jogo diferente porque vínhamos de duas derrotas seguidas. Aqui no Botafogo a pressão é muito mais forte do que já me haviam dito e eu até já estou incorporando bem a situação. Vamos em frente, agora mais animados”.
O Botafogo terá no jogo de sábado com o Cruzeiro, em Sete Lagoas, a volta do zagueiro Antonio Carlos e do meio-campo Marcelo Matos, que cumpriram suspensão. Mas o retorno que mais anima é o de Loco Abreu, que viu o jogo de ontem à noite num camarote do Engenhão.

Nenhum comentário: