sábado, 30 de julho de 2011

COM MUITO MAIS CONFIANÇA

O jogo de hoje com o Cruzeiro é daqueles que valem seis pontos. Apenas duas posições à frente do adversário, o Botafogo (19 pontos) poderá ser superado pelo Cruzeiro (18), caso perca hoje à noite na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O Botafogo, entretanto, entra hoje com muito mais confiança por dois motivos: 1 – o time terá o retorno de quatro titulares: o zagueiro Antonio Carlos e o meio-campo Marcelo Matos, que cumpriram suspensão; o lateral Cortês, recuperado de contusão, e Loco Abreu.
Mesmo sem estar em ritmo de jogo para atuar até o fim, Loco Abreu poderá jogar em torno de 70 minutos, de acordo com a previsão do técnico Caio Júnior: “Ele jogou pouco na Copa America, mas voltou motivado e pode se superar pela grande vontade de voltar ao time”.
Caio Júnior não quis entrar muito em polêmica sobre o reencontro do time com Joel Santana, demitido no início do ano, mas disse que dá liberdade aos jogadores para que apresentem sugestões sobre certos detalhes do adversário.
O técnico disse que há uma tendência de que o atacante argentino Herrera volte a produzir mais hoje: “Ele se entrosa muito bem com o Loco Abreu e também vai ficar menos exigido com relação à obrigação de fazer gol, o que poderá acontecer naturalmente”.
O time: Jeferson, Alessandro, Antonio Carlos, Gustavo e Cortês; Marcelo Matos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. O meio-campo Cidinho não ficará na reserva. O Botafogo é 6º com 19 pontos, 5 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 15 gols marcados, 12 gols sofridos.
O Botafogo jogará pela sétima vez como visitante: perdeu do Palmeiras (1 a 0, na estreia) e do Atletico Paranaense (2 a 1); única vitória (2 a 0) sobre o São Paulo, e empatou (2 a 2) com o Ceará, 0 a 0 com o Flamengo e 1 a 1 com o Bahia.
Joel Santana não anunciou a escalação do Cruzeiro, 8º colocado, 18 pontos, 5 vitórias, 3 empates, 4 derrotas e, por coincidência, igual ao Botafogo nos gols: 15 marcados, 12 sofridos. O técnico disse nada ter contra Loco Abreu, muito menos contra o Botafogo.
O árbitro de Cruzeiro x Botafogo, às 18h30m, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, é Marcio Chagas da Silva, da Federação Gaúcha e aspirante à Fifa.

Nenhum comentário: