sexta-feira, 29 de julho de 2011

REENCONTRO COM LOCO ABREU

O Botafogo contará com a volta de cinco jogadores, amanhã, em Sete Lagoas, na abertura da 13ª rodada com o Cruzeiro. Um deles e com certeza o mais importante, Loco Abreu. Será o reencontro com Joel Santana de quem o atacante é desafeto.
Poucos sabem, mas o jogador uruguaio teve influência decisiva na saída do técnico, depois de uma reunião com o vice-presidente André Silva, que não pôde contornar a situação. Loco Abreu não dizia publicamente, mas é verdade que não gostava de Joel Santana.
Loco Abreu reaparece depois de sete rodadas, tempo em que esteve na seleção uruguaia em amistosos e na Copa America em que jogou pouco, mas não chegou a se lamentar, preferindo revelar a felicidade por ter participado da campanha vitoriosa.
“Fui reserva do melhor jogador da Copa America. Tenho que me conformar e aceitar” - disse Loco Abreu, suplente de Luis Suarez, eleito o melhor jogador da Copa America que o Uruguai ganhou pela 15ª vez.
“É preciso ter espírito de equipe e eu tenho. Quando se faz de um grupo, o importante é a vitória final e não a atuação individual. Estou feliz, mesmo tendo jogado pouco, porque o Uruguai foi campeão e eu estava no grupo” - disse Loco Abreu.
Amanhã será refeita a dupla Herrera-Loco Abreu. O Botafogo terá também a volta de Antonio Carlos, que cumpriu suspensão, e formará a zaga com Gustavo, que estreou bem na vitória sobre o Avaí, porque Fabio Ferreira continua em recuperação de edema na coxa.
O atacante Caio poderá ficar até um mês fora do time, devido à torção do tornozelo que sofreu no jogo com o Avaí, quarta-feira, em que atuou apenas cinco minutos.
Marcelo Matos é outro bom retorno, após cumprir suspensão. Cortês e Cidinho treinaram ontem com desembaraço entre os reservas. Cortês volta na lateral-esquerda e Cidinho será pelo menos uma opção para o meio-campo.
Caio Júnior define o time após o treino final de hoje. O técnico diz que “o Cruzeiro é adversário perigoso e que merece respeito em qualquer circunstância, sobretudo em casa e depois de sofrer derrota inesperada, após tirar a invencibilidade do Corinthians”.

Nenhum comentário: