terça-feira, 30 de agosto de 2011

O INÍCIO DA GRANDE ARRANCADA

Motivado pela ascensão que o fez terminar o turno a três pontos do líder, o Botafogo quer iniciar amanhã, no Engenhão, a grande arrancada rumo ao título de campeão brasileiro que ganhou pela última vez em 1995.
Nem mesmo a ausência do zagueiro Antonio Carlos, que sofreu estiramento muscular na coxa e ficará afastado três semanas, reduz a confiança do grupo. O técnico Caio Júnior confirmou que o substituto será Gustavo, que já havia dirigido no Palmeiras.
Gustavo jogou com o Atletico Mineiro, em Ipatinga, na Copa Sul-Americana e teve atuação convincente. Também cumpriu boa atuação nos minutos em que entrou sábado, no lugar de Antonio Carlos, na virada sobre o Fluminense.
Jeferson foi quem expressou ontem, em nome de todos os jogadores do Botafogo, os votos de pronta recuperação do técnico Ricardo Gomes: “Estamos torcendo com fé em Deus para que ele se restabeleça completamente”.
O goleiro está animado com a possibilidade de ser titular da seleção brasileira nos amistosos com a Argentina em que as duas seleções só terão jogadores que atuam nos respectivos países: “Estou esperançoso de que meu dia de titular chegue” – frisou Jeferson.
O time que joga amanhã, às 21h50m, com o Palmeiras, no Engenhão, está definido: Jeferson, Lucas, Gustavo, Fabio Ferreira e Cortês; Marcelo Matos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu.
A campanha do Botafogo no primeiro turno, em casa: sete vitórias – 2 a 1 no Grêmio e no Avaí; 3 a 1 no Coritiba e no Atletico Mineiro; 1 a 0 no Santos; 4 a 0 no Vasco e 4 a 2 no America Mineiro; 1 a 1 com o Atletico Goianiense e a única derrota – 2 a 0 – para o Corinthians. No turno, o Botafogo marcou 29 gols – 14 no primeiro tempo – e sofreu 19. No turno, em Presidente Prudente, Palmeiras 1 x 0 Botafogo.
Caio Júnior considera que uma vitória amanhã será muito importante para motivar ainda mais o time, que domingo estará na Vila Belmiro para jogar com o Santos, que não terá Neymar e Ganso, convocados para a seleção brasileira. O técnico Muricy Ramalho chegou a tentar o adiamento, sem êxito. O Santos ainda tem jogo reprogramado do turno, que disputará dia 5 de outubro com o Grêmio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: