domingo, 28 de agosto de 2011

SALTO DE QUALIDADE DO GLORIOSO

O Botafogo deu um salto de qualidade, subindo do quinto para o terceiro lugar, com a virada de 2 a 1 sobre o Fluminense, ontem à noite, no Estádio Olímpico João Havelange – o Engenhão -, no mais antigo clássico carioca, que teve os três gols marcados em nove minutos no segundo tempo de um jogo de boa técnica e bem equilibrado.
O Fluminense fez 1 a 0, gol de Fred, de cabeça, aos 10 minutos, após escanteio batido da esquerda por Souza. Fred cabeceou para baixo quase na linha da pequena área e o goleiro Jeferson nada pôde fazer depois do quique da bola, que entrou à meia altura à sua esquerda.
O Botafogo conseguiu se refazer no minuto seguinte em jogada inteligente de Elkeson, que driblou os zagueiros Marcio Rosario e Gum e concluiu de pé esquerdo, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Diego Cavalieri, que não teve chance de defesa.
Com o domínio do jogo, o Botafogo continuou imprimindo ritmo veloz e aos 19 minutos, depois de escanteio a favor do Fluminense, o goleiro Jeferson lançou Loco Abreu, que deu o passe para a penetração do lateral Lucas concluir enviezado, de pé direito, no canto esquerdo.
Fluminense 1 2 Botafogo. Renda: R$ 434.384,00. Pagantes: 16.627. Presentes: 22.766. Árbitro: Felipe Gomes da Silva, da Federação do Rio, com boa atuação. Acompanhou os lances sempre de perto e aplicou bem a lei da vantagem.
O Botafogo terminou o turno com 10 vitórias, 5 derrotas, 4 empates. Marcou 29 gols – 14 no primeiro tempo – e sofreu 19. Igualou-se ao São Paulo e ao Vasco em pontos (34) e em vitórias (10), mas tem vantagem no saldo de gols, com 10. O São Paulo tem 7 e o Vasco, 5.
O Botafogo marcou 29 gols e sofreu 19. O São Paulo fez 29 e sofreu 22. O Vasco marcou 26 e sofreu 21. O Botafogo passa o domingo torcendo para que São Paulo e Vasco percam, a fim de consolidar o terceiro lugar no final do primeiro turno.
Loco Abreu: “Estamos fazendo um baita Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Esta vitória de virada sobre o atual campeão brasileiro veio mostrar que o Botafogo vive um grande momento”.
Jeferson: “Terminamos muito bem o turno e podemos melhorar muito mais”. Elkeson: “Jogamos como se fosse uma final de campeonato”. Lucas: “Aos poucos, vou conseguindo meu espaço, que venho buscando desde que cheguei, com trabalho e muita humildade” – destacou o lateral, autor do gol da vitória.

Nenhum comentário: