quarta-feira, 26 de maio de 2010

A CAMINHO.

Em clima de festa, seleção deixa Curitiba e embarca rumo a Brasília.

Cerca de mil torcedores se despediram dos jogadores no aeroporto São José dos Pinhais.
A seleção brasileira despediu-se no início da tarde desta quarta-feira de Curitiba, onde ficou concentrada durante os últimos seis dias, e embarcou rumo a Brasília, para um rápido encontro com o presidente Luís Inácio Lula da Silva antes da viagem para a África do Sul.
Cerca de mil torcedores se reuniram desde cedo no aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (município da região metropolitana), e transformaram o saguão em uma grande festa.
Com cornetas e instrumentos de percussão, os torcedores, muitos deles com bandeiras, camisetas, gorros e maquiagem de cores verde e amarelo, acompanharam a passagem dos jogadores e da comissão técnica.
A seleção embarcou em um avião fretado cuja fuselagem estava pintada com as cores do país e decorado com mensagens alusivas à equipe.
Depois da audiência com Lula, a seleção seguirá diretamente para a Base Aérea de Brasília, de onde partirá no final da tarde rumo a Johannesburgo.
Na África do Sul, o zagueiro Lúcio e o lateral Maicon se juntarão ao elenco, já que ganharam alguns dias de folga após a conquista do título da Liga dos Campeões, no último sábado, jogando pela Inter de Milão.

Em Curitiba, os convocados por Dunga passaram por exames médicos e de laboratório, fizeram trabalhos aeróbicos e apenas um treino com bola.
O departamento médico da seleção teve ainda a tarefa de recuperar Kaká e Luís Fabiano, que chegaram ao Centro de Treinamentos do Atlético-PR com lesões leves.
Antes da Copa, o Brasil fará um amistoso no dia 7 de junho, em Dar-es-Salam, na Tanzânia, contra a seleção da casa.

Nenhum comentário: