sexta-feira, 28 de maio de 2010

CARNÊ

MARACANÃ EM DOSE DUPLA
É grande a possibilidade de o Maracanã, no Rio, sediar não apenas o encerramento, mas também a partida de abertura da Copa de 2014, no Brasil. Esta já é considerada a melhor alternativa pelo governo federal diante das negativas do Estado e da Prefeitura de SP de ajudarem o Morumbi a levar adiante a reforma exigida pela Fifa para o jogo inaugural.
MASCATE.
O São Paulo F.C., dono do Morumbi, também já admite internamente a hipótese de perder a abertura para o Maracanã. O clube está tendo que levantar sozinho os recursos para as obras. O BNDES já ofereceu financiamento, mas outro banco precisa garantir o empréstimo - e as instituições financeiras privadas não têm se animado a embarcar no projeto.
DORMITÓRIO.
Outros dois estádios que pleiteiam sediar a abertura, o Mineirão, de Belo Horizonte, e o Mané Garrincha, de Brasília, são considerados carta fora do baralho pelo governo federal. A rede hoteleira da capital mineira não teria capacidade para abrigar os turistas que desembarcariam na cidade para o jogo inaugural. E a capital federal perdeu força depois dos escândalos do mensalão do DEM.

Nenhum comentário: