sábado, 29 de maio de 2010

COISA RUIM NÃO COLA.

Agência O Globo.
Por Fred Huber - Foto Cezar Loureiro.
Joel diz não se lembrar do 6 a 0 na Taça GB.
Técnico prefere guardar em sua memória a vitória sobre o time da Colina na final do primeiro turno do Campeonato Carioca.
Joel Santana durante entrevista no Botafogo.
O 6 a 0 aplicado pelo Vasco sobre o Botafogo, na Taça Guanabara, teve efeito imediato e devastador no Alvinegro. Crise, técnico demitido... Mas, após a conquista do título carioca, a derrota virou unanimidade como uma espécie de marco para a retomada do Glorioso. Joel Santana, que assumiu o comando da equipe após aquela goleada, disse que a derrota já foi apagada de sua memória.
O treinador do Bota prefere lembrar do duelo seguinte com o time da Colina, a vitória botafoguense por 2 a 0 na final da Taça GB. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
- Este jogo (6 a 0) aconteceu há quatro meses. Nem me lembro mais. Eu só me lembro das coisas boas, como do 2 a 0 na final da Taça Guanabara. Coisa ruim não cola comigo. Vamos ver o que acontece no domingo - afirmou o técnico.
O atacante Herrera adotou o mesmo discurso do chefe. Ele disse que na época do 6 a 0, o Botafogo ainda estava sendo montado, diferente do momento atual. O jogador acredita que o principal responsável pela evolução é o técnico Joel Santana, que "deu uma arrumada" na casa.
- Aquele 6 a 0 já está no passado, nós só pensamos no que está por vir. Naquela época, o grupo ainda estava em formação. Eram muitos jogadores novos, que tinham chegado este ano. É difícil montar uma equipe com dez dias de pré-temporada. A chegada do Joel foi importante. Deu uma arrumada.

Nenhum comentário: