sábado, 26 de junho de 2010

ENTREGUITAS

O ódio dessa elite ignara e pervertida é pelo fato de um operário tê-la superado e elevado o país a condição de protagonista no mundo. Em passado recente, por obra da direita, o Brasil era tido como um país de terceiro mundo, incapaz de pagar divida com organismo internacionais, como FMI e fadado ao fracasso devido ao povinho que o habitava. Esse discurso de incompetência e incapacidade de gerir o próprio pais foi introjetado pela elite no pensamento colectivo do povo para melhor manipulá-lo e facilitar o saque das riquezas produzidas, verdadeira lavagem cerebral promovida pelos representantes da elite: o PiG.
Brizola sabendo do mal que a midia entreguista fazia ao país, alertou que a sauva a ser eliminada era a GLOBO a maior representante dessa elite pervertida, Brizola ia no cerne da questão: a sangria das riquezas no pagamento dos juros extorsivo e escorchante á elite rentista e banqueiros agiotas e a midia, representante dos interesses dessa elite, que promovia uma lavagem cerebral diuturna para que o povo permanecesse dormindo enquanto o país era saqueado. Ao ponto de conseguir convencer aos incautos na entrega, com dinheiro do BNDES, do patrimonio público aos gringos - VALE, COMPANHIA DE ENERGIA, DE TELEFONIA, etc - construído com suor e vida do povo.
Era um neocolonialismo travestido de neoliberalismo.
Acredito que essa eleição de 2010 vai ampliar muito o mercado para terapia de todo tipo para os ricos e milionários deste país.
Com o tempo, acabarão entendendo o que significa desenvolvimento nacional, mercado interno forte, etc.
Com tantas possibilidades de viajar, e de fato conhecendo outros povos de países desenvolvidos, por que se recusam a acreditar que o Brasil também merece o mesmo destino?
Só pode ser miopia ou burrice mesmo.
Por isso concordo e entendo há uma parcela da população, melhor da elite que é pura perda de tempo argumentar sobre certos assuntos, e depois os ignorantes são só os pobres.

Nenhum comentário: