quinta-feira, 30 de setembro de 2010

TUCANO CORREIO PARA GILMAR MENDES

O zé (trólóló) serra está parecendo aqueles times desesperados que precisam de um gol salvador nos descontos de uma partida decisiva. É chuveirinho na área e seja o que deus quiser! Ele está achando que qualquer boato, qualquer gafe, qualquer frase fora de contexto pode lhe render uns votinhos a mais.
No caso dessa lei que obriga a apresentação de dois documentos (sendo um deles com foto) na hora do voto, os petistas acharam que prejudicava a Dilma e os tucanos acharam que beneficiava o zé (alagão) serra. Bingo! O governo manda para o STF derrubar a lei e a oposição manda um pombo… quer dizer, tucano-correio para o Gilmar Dantas… quer dizer, Mendes travar a votação.
Não menos patético do que o comportamento dos nossos políticos é o país manter um “documento” chamado Título de Eleitor que nem para o cidadão votar serve. Afinal, um documento com foto é suficiente para se ter acesso à urna eletrônica, mas o tal título precisa estar acompanhado de um outro documento com foto. Não é impressionante? Degradante? Horripilante?
Nós, brasileiros nos enchemos de orgulho quando vemos os candidatos e partidos pensando somente em propostas para o Brasil.
Orgulho maior ainda foi ver como as nossas instituições funcionam rápido quando se trata de interesses dos poderosos. Brasil-sil-sil!

Nenhum comentário: