quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NO TUDO OU NADA

COLUNA DO CLAUDIO HUMBERTO.
Serra evitará o ‘tudo ou nada’ no debate desta quinta.
O candidato José Serra citou ontem “pesquisas internas” do PSDB, em conversas reservadas, para garantir a aliados que a disputa com Dilma Rousseff (PT) vai para o segundo turno. Ele está tão confiante que até desistiu da estratégia do “tudo ou nada”, no debate decisivo desta quinta, na TV Globo. Ele acha que Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) se encarregarão de “desconstruir” a rival petista.
Jogando a toalha?
A decisão de Serra de evitar o “tudo ou nada” também foi interpretada por um dirigente tucano como sinal deque ele “jogou a toalha”.
Tá feia a coisa.
À exceção do Datafolha, todas as pesquisas indicam que Dilma Rousseff vencerá com certezaa disputa já no primeiro turno.
Líder da resistência.
Dos senadores “marcados para morrer” por Lula, o único com chances de reeleição é José Agripino Maia (DEM-RN). Há dois anos, ele ajudou a eleger a prefeita de Natal, Micarla Souza (PV), apesar de Lula.
Tiro ao alvo.
Lula se empenha para derrotar, além de Agripino Maia, senadores que detesta como Arthur Virgílio (PSDB-AM), Heráclito Fortes (DEM-PI) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), agora em queda nas pesquisas.
Teremos Maciel ?
A crise é muito grave, mas lembre-se: ainda temos Marco Maciel”. A frase, repetida em situações limite, tem sido lembrada em Brasília por políticos aflitos com o desempenho eleitoral do senador do DEM-PE.

Nenhum comentário: