BLOG DO DENI MENEZES - O Repórter de Oito Copas do Mundo.
O Botafogo bem que poderia ter ganho do Corinthians. Depois de um começo em que recuou em excesso, permitindo toda a liberdade de ataque ao adversário, conseguiu equilibrar e até dominar boa parte do jogo de ontem à noite, no estádio municipal do Pacaembu, em São Paulo. Lamentavelmente, no final, acabou desperdiçando duas chances claras para decidir o jogo: Herrera e Caio não souberam aproveitar. Caio, principalmente, porque estava com o gol vazio e errou por muito ao tentar fazer o gol de cobertura, o que levou o técnico Joel Santana e os reservas ao desespero. O Botafogo teria subido duas posições ao invés de perder uma, caindo para o sexto lugar.
Os dois gols, no primeiro tempo, deram a nota de destaque ao jogo. Bruno Cesar marcou o do Corinthians aos três minutos. Ele estava livre na grande área e com um toque de categoria, de pé esquerdo, colocou a bola no ângulo direito, sem a mínima chance para o goleiro Jeferson, que ficou parado olhando a bola entrar. Loco Abreu fez o do Botafogo aos 25 minutos, completando de cabeça o passe que Herrera executou do lado da área. Foi um gol consciente porque o jogador uruguaio subiu com segurança e cabeceou com firmeza no canto esquerdo, tirando toda a chance do goleiro. Dois gols, como se costumava dizer, que valeram o ingresso.
A lamentar que Herrera, um dos três jogadores do Botafogo advertidos com cartão amarelo, esteja fora do clássico de sábado com o Flamengo, no Engenhão. Fahel e Antonio Carlos poderão jogar. A campanha do Botafogo – 6º lugar – 41 pontos – 10 vitórias, 5 derrotas e 11 empates, igualando-se ao Palmeiras e ao Flamengo como os segundos times que mais empataram. O Vasco tem 12 empates. O Botafogo marcou 40 gols e sofreu 30. Jogos que faltam: em casa – Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Vitória, Atletico Goianiense, Internacional e Grêmio Prudente. Fora de casa – Guarani, Atletico Mineiro, Avaí, Ceará e Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário