Para entender a América Latina é necessário ler e reler "O Rei da Vela", de Oswald de Andrade. Quem se der ao trabalho de fazer isso, verá a realidade do pensamento das elites hoje, igualzinho ao de 1933, quando a peça foi escrita. E chegará à conclusão que Abelardo I poderia ter sido inspirado em José Serra ou no Geraldo Alckmin. É impressionante a identidade entre eles. Bem que a Dilma, no debate de hoje, poderia chamar o Serra de Abelardo. Ele não iria entender mesmo. É um sujeitinho insensível.
É....os "serviçais de dentro" que o Lula falou, havia às pencas nos governos anteriores, e, minha preocupação de um novo governo tucano seria justamente isso: os mesmos serviçais, com generosas benesses, se alinhar novamente ao imperialismo. O bom é, que teremos Dilma presidente, e o fantasma de um novo alinhamento afastado.
Grande brasileiro. Sentiremos saudades. O presidente Lula me supreende cada vez mais. Sua visão e atitude são exemplos a serem admirados e seguidos. Seu governo fez renascer no povo o orgulho de ser brasileiro. Obrigado Presidente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário