sábado, 2 de outubro de 2010

JOEL QUER O BOTAFOGO MUITO ATENTO

BLOG DO DENI MENEZES - O repórter de Oito Copas do Mundo.
Joel Santana carrega na experiência de tantos anos no futebol o que é enfrentar adversário em crise. Ele conhece muito bem o Flamengo e sabe que o time é capaz de ressurgir, mesmo em momento tão difícil e complicado como o que vive agora, ameaçado de ir para a zona de rebaixamento dependendo da combinação de outros resultados, especialmente do Avaí e do Atletico Goianiene. Diz ele:
O jogo será ainda muito mais difícil pela situação do adversário. Trabalhei lá e sei que o Flamengo ferido é uma fera que exige cuidado todo especial. Espero que o time do Botafogo tenha neste jogo o comportamento digno de quem carrega a bandeira de campeão carioca.”
O técnico lembrou do jogo do primeiro turno, no Maracanã, no recomeço do campeonato, após a pausa para a Copa do Mundo. Segundo ele, uma das piores exibições, se não a pior, que o Botafogo fez, frente a um time que estava muito desacreditado:
“ Muitos nos atribuiam o favoritismo porque estávamos em momento mais favorável e acabamos perdendo com o gol de um garoto que nem mais está no Flamengo (Paulo Sergio, hoje atuando em Portugal). Os caminhos do futebol são assim, difíceis, perigosos e traiçoeiros. Por isso, conversei mais de uma hora com os jogadores, lembrando que o jogo vai ser complicado e que precisamos ganhar porque só dependemos de nós. Ainda não dependemos de resultados dos outros concorrentes.”
O Botafogo terá novamente mudanças no time, sem o atacante Herrera – suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, mas contará com a volta do zagueiro Antonio Carlos e do atacante Jobson. O time defenderá a invencibilidade de 13 jogos no Engenhão – oito empates e cinco vitórias -, desde que Joel Santana assumiu. Mas, também, quer reencontrar a vitória, de vez que não ganha há cinco rodadas.
O Botafogo faz hoje o centésimo jogo no Engenhão, desde que arrendou o estádio da prefeitura, após os Jogos Pan-Americanos de 2007. O retrospecto é considerado favorável: em 99 jogos, 56 vitórias, 25 empates, 18 derrotas.
Time: Jeferson, Antonio Carlos, Leandro Guerreiro e Fabio Ferreira; Alessandro, Somalia, Tulio Souza, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu. O atacante Maicosuel será operado hoje do joelho esquerdo. A previsão é de que voltará a jogar em maio de 2011, quando já tiver terminado o campeonato estadual.
Botafogo – 6º lugar – 41 pontos – 10 vitórias, 5 derrotas, 11 empates, 40 gols marcados, 30 gols sofridos.
Botafogo x Flamengo, às 18h30m, no Estádio Olímpico João Havelange – o Engenhão – terá arbitragem carioca: Gutemberg de Paula Fonseca e os assistentes Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia.

Nenhum comentário: