segunda-feira, 4 de outubro de 2010

JORNALÕES

Concordo com algumas avaliações a respeito do imponderável dessas eleições se basearem na indefinição total e completa juridicamente, e de suas críticas à postura dos candidatos no que tange a falta de propostas claras; mas por coerência do voto tenho de confessar, voto sim em Dilma Vana Rousseff, há duas variáveis que me movem nesse sentido.
Primeiro, só uma pessoa como eu, que viu a probreza e o desastre pessoal de entes queridos na incerteza posta dos governos do PSDB sabe do que está em jogo..
Segundo Bertold Brecht: O analfebeto político: " ... Não ouve, não fala, nem participa, não sabe que o custo de vida, preços, aluguéis e PREÇOS DE REMÉDIOS dependem de dicisões políticas ... estufa o peito dizendo que odeia política. Não sabe que de sua alienação, nascem prostitutas, menores dessasistido, e o pior de todos os marginais o corrupto... "  o que o Brasil tem de pior é: é ELEVADO ÍNDICE DE ABSTENÇÃO, ELEVADO ÍNDICE DE VOTOS EM BRANCO. A não consciência de parte dos eleitores. Quando não já são as piores espécies que assumem os cargos públicos, passam a ser logo que começam a participar do jogo político. A espécie humana é capaz de todo tipo de atrocidade desde que encontrem terreno propício.

Nenhum comentário: