Daniel Dantas, o maior derrotado na eleição.
O ínclito delegado Protógenes Queiroz se elegeu deputado federal pelo PC do B de São Paulo.
Alô, alô, Dr Corrêa, cadê o áudio do grampo ?
Quantas representações o senhor ainda tem contra o ínclito delegado ?
Além da eleição de Protógenes, o passador de bola apanhado no ato de passar bola sofreu outro revés: o telefonema do Serra para o Gilmar.
Esse episódio grotesco, aético, quase inacreditável retirou o que sobrava da credibilidade do ex-Supremo Presidente do Supremo, Gilmar Dantas (*).
O Juiz de dois HCs Canguru conseguiu tumultuar a eleição e tirar votos da Dilma – clique aqui para ler “Pesquisas e Gilmar foram a bola de prata”.
Mas, é o canto do cisne diamantino.
Além disso, Dantas perdeu várias eleições.
Membros de sua bancada, ou fellow travellers foram derrotados:
- Arthur Virgilio Cardoso, senador pelo Amazonas, por exemplo, aquele que ia dar uma surra no Lula – clique aqui para ler sobre o destino da bancada que ia dar uma surra no Lula.
- Heráclito Fortes, senador pelo Piauí, líder da bancada Dantas no Senado, quarto colocado
- Fraga, um obscuro deputado federal por Brasília, que foi ao TCU com uma denuncia que era como uma luva para os interesses do Dantas e, depois, foi servir ao honrado Governador Arruda (aquele que ia ser vice do Serra)
- Marcelo Lunus Itagiba, presidente da CPI dos Amigos do Dantas, mudou de partido e não se re-elegeu deputado federal pelo Rio
- José Carlos Aleluia e Cesar Borges, derrotados na luta pelo Senado na Bahia
- Em lugar deles entrou, com votação consagradora, Walter Pinheiro, que entende de Comunicações e sabe tudo sobre a gloriosa careira do Dantas neste setor
- Raul Jungmann, fiel escudeiro de Lunus Itabiga na tal CPI dos Amigos de Dantas, derrotado no Senado de Pernambuco
- Gustavo Fruet, ativo membro da CPI dos Correios (ao lado de Dantas) e prefaciador de importante obra de um empresário de lobby e e editor de uma publicação para advogados
- Antero Paes e Barros, Golpista de primeira hora da CPI dos Correios, funcionário de Serra em São Paulo, ficou em quarto lugar na eleição para o Senado em Mato Grosso.
Mas, Dantas dirá que conta ainda com muitos simpatizantes de estatura.
ACM Neto se elegeu com estrondosa votação para deputado federal na Bahia.
E o colonista (**) de múltiplos chapéus, Elio Gaspari, que neste domingo, na Folha (***), finalmente falou sobre o Daniel Dantas – a favor.
Para o leitor ter uma idéia do como isso é importante para Dantas, cabe recordar o que este ordinário blogueiro já escreveu sobre os chapéus do Gaspari e seu silêncio – até agora – sobre o Dantas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário