quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mesmo após saída de times, Globo ainda pode negociar com o Clube dos 13.
Anderson Scardoelli
A tarde desta quarta-feira (23/2) foi movimentada no que diz respeito a negociação entre os times de futebol, o Clube dos 13 e a TV Globo para a exibição do Campeonato Brasileiro de 2012 e dos dois anos seguintes. Entre as agremiações que faziam parte do Clube dos 13, empresa que negocia a transmissão do torneio, Corinthians e as quatro equipes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama) anunciaram a saída da entidade e que vão agora negociar individualmente as transmissões de seus jogos no Brasileirão.
Depois da divulgação do rompimento dos cinco clubes com a entidade presidida por Fábio Koff, a TV Globo, atual detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, não apresentaria nenhuma proposta para exibir as edições seguintes da competição, segundo informou a Folha.com. Porém, em contato com a reportagem do Comunique-se, a Central Globo de Comunicação afirmou que não desistiu de negociar com o Clube dos 13 e que a notícia sobre essa desistência “não passa de especulação”.
Por enquanto não vamos nos posicionar, não desistimos de negociar com o Clube dos 13, mas estamos esperando a publicação da carta-edital com todos os detalhes para a negociação”, declarou a CGCOM.
Desmandos administrativos.
Diferente da emissora de TV, o Corinthians informou hoje que está fora do Clube dos 13. Em carta oficial publicada no site do time, o presidente Andrés Sanchez disse discordar da forma com que a entidade quer negociar a venda dos direitos de exibição das partidas do Brasileirão. Andrés ainda afirmou que ficou surpreendido com a “série de desmandos administrativos praticados pela direção do Clube dos 13 que já geraram para entidade um passivo transitado e julgado superior a R$ 5 milhões de reais”.
A forma irresponsável com que alguns membros da diretoria do Clube dos 13 e seu diretor executivo conduziram o processo de elaboração da concorrência com o propósito de aquisição e direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional a partir do ano de 2012 é, no mínimo, danosa aos interesses do Corinthians e dos demais clubes que integram a elite do futebol brasileiro”, afirma trecho da carta oficial da equipe do Parque São Jorge.
O Corinthians comunica que a partir de hoje se desliga do Clube dos 13 e conduzirá as negociações diretas com as empresas interessadas em adquirir os direitos de transmissão de seus jogos pelo Campeonato Brasileiro de Futebol a partir do ano de 2012”, informa o último parágrafo da carta.
Forma inadequada.
Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro também anunciaram que “romperam parcialmente” com o Clube dos 13 e, como o Corinthians, irão negociar separadamente as transmissões de seus jogos no Campeonato Brasileiro. O comunicado com a decisão das quatro equipes foi divulgada nos sites dos times e com a assinatura dos presidentes das agremiações: Patrícia Amorim (Flamengo), Roberto Dinamite (Vasco da Gama), Mauricio Assumpção (Botafogo) e Peter Siemsen (Fluminense). As equipes decidiram “não reconhecer como adequada a forma pela qual, até aqui, o Clube dos 13 conduziu, perante seus associados, o projeto para o novo contrato de transmissão “.
"Os clubes, em consequência, manifestam-se desobrigados, diante do Clube dos 13, dispondo-se os mesmos a tratar, diretamente com as empresas interessadas, todos os aspectos comerciais referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro", diz o comunicado

Nenhum comentário: