domingo, 20 de fevereiro de 2011

O RECORDE DO TÉCNICO MAIS BEM PAGO

BLOG DO DENI MENEZES- O repórter de oito Copas do Mundo.



O técnico do Botafogo não revela abertamente, mas fazem parte de seus planos especiais para o jogo de hoje as contenções dos avanços do lateral Leonardo Moura e a marcação mais de perto em Tiago Neves e Ronaldinho. Ele dirá também ao grupo, antes de sair da concentração para o estádio, que é importante evitar as faltas perto da área.
Joel Santana sabe que os avanços de Leonardo Moura quase sempre terminam em cruzamentos sob medida para quem está na área. Entende que evitar a chegada da bola a Tiago Neves e Ronaldinho é impedir que as jogadas mais perigosas sejam criadas. Não esconde que as faltas mais perto da área podem ser meio nas cobranças de Renato, que chuta forte, e de Ronaldinho, que coloca.
Mesmo afeito a jogos importantes e decisivos, como o de hoje, o técnico do Botafogo não esconde a ansiedade e o nervosismo: “É muito natural, comigo e com qualquer outro colega. É um jogo que vale vaga na final. Para nós, é um jogo que vale a metade do caminho para um bicampeonato que o clube não conquista há mais de dez anos”.
Sem Marcelo Matos, há 13 dias sem treinar, em virtude de problema no pé, Joel deverá determinar que o uruguaio Arévalo encoste mais em Ronaldinho e Somália vigie Tiago Neves. A escalação só será anunciada no estádio, mas a mais provável é Jeferson, João Felipe, Antonio Carlos e Marcio Rosário; Alessandro, Arévalo, Somália, Cajá e Marcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.
Jeferson, único jogador do futebol carioca que tem sido convocado para a seleção, sente-se ainda mais motivado para hoje com a presença do técnico Mano Menezes no Engenhão: “Sem dúvida, é um estímulo porque de corpo presente ele pode me ver melhor e me proporcionar novas oportunidades na seleção”.
Loco Abreu entrará em campo com os filhos, que vão tirar foto com ele e com Ronaldinho: “Fizemos uma amizade muito boa no pouco tempo em que estivemos no Grêmio. É uma pessoa simples e que merece todo o sucesso que tem conseguido”.

Nenhum comentário: