O Botafogo voltou a empatar em 1 a 1 e perdeu a vaga no G4. O time não soube manter a vantagem do primeiro tempo em que vencia com o gol de Elkeson, aos 30 minutos, em bela cobrança de falta no ângulo direito. Foi o quinto gol de Elkeson, agora vice-artilheiro. O Bahia voltou pressionando no segundo tempo e empatou aos 32 minutos com o gol do meio-campo Fahel, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O jogo foi disputado em ritmo intenso e o resultado se ajustou à produção dos times. Foi o quarto empate do Botafogo, o segundo consecutivo em 1 a 1, e o time subiu uma posição, mas não conseguiu voltar ao grupo dos quatro melhores, terminando a rodada em quinto lugar com 16 pontos. O técnico Caio Júnior gostou do jogo e lamentou as oportunidades perdidas pelo Botafogo, que poderia ter sido o vencedor, disse ele.
“Foi um jogo franco, bem disputado e o Botafogo fez uma apresentação tática muito boa, principalmente no primeiro tempo quando anulou as ações do Bahia. Era normal que o adversário voltasse pressionando no segundo tempo porque ainda não havia conseguido ganhar em casa, embora tivesse ganho fora do Fluminense e do Atlético Mineiro” – fez questão de destacar.
Caio Júnior disse que “é importante ressaltar a aplicação dos jogadores que estão mantendo o Botafogo em boa posição e sem derrota nos últimos oito jogos”. O técnico aproveitou para convocar os torcedores para que lotem São Januário no próximo domingo: “Vamos jogar com o líder invicto e o time precisa do apoio maciço da torcida neste jogo importante com o Corinthians”.
O treinador considera que o time ficará mais fortalecido a partir da próxima rodada com a estreia de Renato, meio-campo de 32 anos, muito experiente, que estava há sete temporadas no Sevilha, um dos bons times do campeonato espanhol, e o retorno de Marcelo Matos, que acertou pessoalmente na Grécia a prorrogação do empréstimo por mais um ano: “São jogadores que vão somar muito” – disse Caio Júnior.
Bahia 1 x 1 Botafogo, no estádio de Pituaçu, em Salvador.
Renda: R$ 787.897,00. Pagantes: 32.157. Presentes: 36.134. Árbitro: Leandro Vuaden, da Federação Gaúcha e aspirante à Fifa, com atuação segura.
Renê Simões, técnico do Bahia, disse que o time rendeu mais no segundo tempo e lamentou que ainda não tenha sido desta vez que conseguiu a primeira vitória em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário