Depois da convocação de ontem – Dedé, zagueiro do Vasco; Ralf, apoiador do Corinthians, e Luis Gustavo, meio-campo do Bayern de Munique, foram as novidades para o amistoso com a Alemanha -, o técnico da seleção brasileira falou:
“O Dedé e o Ralf já vinham sendo observados e foram chamados pelo que estão produzindo há vários jogos. O Luis Gustavo é um canhoto que se destacou no Hoffenheim há três anos e agora está confirmando no Bayern de Munique”.
“Temos bons jogadores, mas não temos ainda um time. Só com a sequência, observando e ajustando, poderemos conseguir”.
“O Uruguai fez bonito na Copa do Mundo (4º lugar, melhor colocação desde que foi campeão em 1950) e agora ganhou a Copa America porque tem um time montado, que joga junto há mais tempo”.
“Temos que percorrer o caminho que o Uruguai já percorreu. Nossa trajetória até 2014 será longa e vamos precisar ter calma para não errar ou errar o mínimo, a fim de não prejudicarmos o trabalho que está sendo feito”.
“Brasil e Uruguai têm estilos próprios. Um não é capaz de jogar igual ao outro. O Uruguai não começou bem a Copa America, mas soube se impor e dar a volta por cima”.
“A volta do Kaká só depende de como ele retornar no Real Madrid. É um jogador excepcional, mas precisa mostrar no clube que está recuperado para poder voltar à seleção”.
Sobre a tentativa do Santos de adiar de novo o jogo com o Corinthians, reprogramado para 10 de agosto, quando Neymar e Ganso estarão com a seleção na Alemanha, Mano Menezes manteve a firmeza: “Ninguém resolve meus problemas. Cada um que resolva o seu” - referindo-se a Muricy Ramalho, que reclamou, sem citar o nome do técnico.
Na Espanha, especula-se que o presidente Florentino Perez, do Real Madrid, teria recebido comunicado do técnico português José Mourinho de que Kaká não está nos planos para a temporada 2011/2012. O clube pagou ao Milan 65 milhões de euros e o jogador ganha por ano 10 milhões de euros. Comenta-se que o Real Madrid negocia Kaká por menos da metade que custou, mas a cotação dele está em baixa na bolsa de valores de jogadores na Europa. Em alta, a do técnico Mourinho, que agora é também gerente-geral do futebol do Real Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário