Mano Menezes vai fazer mudanças na seleção brasileira que tentará a primeira vitória para se classificar para as quartas de final da 43ª Copa America em que até agora representa uma decepção, depois dos empates com Venezuela (0 a 0) e Paraguai (2 a 2). No Grupo B do Brasil a Venezuela lidera com 4 pontos e joga pelo empate, quarta-feira, com o Paraguai para confirmar a classificação.
Brasil e Paraguai têm dois pontos. O Brasil jogará quarta-feira, às 21h45m, com o Equador, que sofreu duas derrotas sem fazer gol, sabendo do resultado de Paraguai x Venezuela, jogo das 19h15m. O técnico da seleção brasileira não antecipou as mudanças que poderá fazer, mas deverão ser na defesa e no ataque. Mano defendeu Neymar, vaiado ao ser substituído no empate de sábado com o Paraguai.
O técnico respondeu com tranquilidade a todas as perguntas na entrevista coletiva de ontem e não perdeu a calma nem mesmo quando indagado sobre os comentários de que a seleção brasileira ainda não conseguiu padrão de jogo desde que assumiu em agosto do ano passado: “Não sou comentarista de opiniões, embora respeite todas, desde que feitas sem ataque e que não sejam ofensivas” – frisou bem, com voz pausada e firme, Mano Menezes.
No único jogo de domingo, a Colômbia conseguiu a segunda vitória, sem sofrer gol e garantiu o primeiro lugar no Grupo A com sete pontos. Os colombianos haviam ganho na estreia da Costa Rica (1 a 0) e ontem venceram a Bolívia (2 a 0), gols de Falcão Garcia no primeiro tempo. O segundo gol foi de pênalti.
A Argentina, com dois pontos – 1 a 1 com a Bolívia e 0 a 0 com a Colômbia -, precisa ganhar hoje da Costa Rica, vice-lider do Grupo A com três pontos, para se classificar para a próxima fase. A seleção argentina jogará pressionada pelas más atuações que teve até agora. O mais visado é o meio-campo Messi, duas vezes eleito melhor do mundo, que não consegue jogar na seleção o que joga no Barcelona, tricampeão espanhol e campeão da Liga dos Campeões da Europa.
O Grupo C será decidido amanhã: Chile x Peru. O vencedor estará classificado. As duas seleções têm quatro pontos. No outro jogo, o Uruguai, terceiro com dois pontos, precisa ganhar do México, já eliminado com duas derrotas, para poder conseguir a vaga.
Em 13 jogos, 20 gols. Dos 7 empates, três 0 a 0 e três 1 a 1. Nenhuma seleção conseguiu marcar mais de dois gols. O Equador é a única seleção que ainda não fez gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário