Por Pedro Paulo Catonho, do Lancenet.
Na briga pela liderança, Santa Cruz-PE e Guarani-CE se enfrentam.
Tricolor pernambucano e Rubro-Negro cearense venceram na estreia da Série D.
Com três pontos no Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D, Santa Cruz e Guarani de Juazeiro do Norte entram em campo às 16h, deste domingo, sonhando com a liderança isolada da chave. O confronto promete ter casa cheia, no Estádio Arruda, em Recife.
Para os torcedores supersticiosos do Santa Cruz, este jogo traz boas expectativas. A equipe cearense é rubro-negra e tem um Leão em seu escudo. Semelhante ao do seu maior rival, o Sport. No primeiro semestre, o Tricolor foi campeão Estadual em cima do Leão pernambucano.
Já os adeptos do Leão do Cariri também carregam superstições. Na primeira rodada, o Guarani venceu um Santa Cruz, por 3 a 0. Mas este Santa é o do Rio Grande do Norte. O Santa de Pernambuco vem de vitória na estreia sobre o Alecrim-RN, por 3 a 1.
Tricolor com um retorno e uma baixa.
Um dos destaques do time campeão de Pernambuco está de volta à equipe. O meia Renatinho, que não encarou o Alecrim por cumprir suspensão (foi expulso na Copa do Brasil), tem retorno garantido ao time titular de Zé Teodoro.
Por outro lado, o Tricolor não contará com Natan. No treinamento de quinta-feira, o meia sentiu uma lesão muscular e foi vetado da partida. Com isso, o treinador coral tem uma dúvida: Jhonatan ou Têti.
Se o lateral-direito Jhonatan for escalado, Memo jogará de volante e Weslley avançará para o setor de criação. Caso o meia Têti seja o escolhido, Memo será improvisado na lateral e Weslley recua para segundo volante.
As principais esperanças do torcedor coral estão nos pés (ou nas mãos) dos "Tiagos". O goleiro Tiago Cardoso foi eleito o craque do Campeonato Pernambucano. O zagueiro e capitão Thiago Matias marcou duas vezes contra o Alecrim. O outro gol do jogo foi marcado por Thiago Cunha.
Rubro-Negro cearense unido com Rubro-Negro pernambucano.
O Guarani tem com inspiração o Sport Clube do Recife. Um grupo de torcedores do Leão Pernambucano foi morar em Juazeiro do Norte, no início dos anos 40, e criou o Guarani Esporte Clube. Não à toa que a equipe cearense tem um Leão em seu escudo e veste as cores vermelho e preto, como o Sport.
Desta forma, torcedores do Sport terão uma motivação a mais para "secar" o Santa Cruz. Vão torcer contra um rival histórico e apoiarão um clube inspirado no Leão de Pernambuco.
O principal destaque do Guarani, vice-campeão cearense em 2011, é o atacante Cristovão, conhecido pelos atletas do Santa. O goleador disputou o último Campeonato Pernambucano pelo Araripina e é novo reforço para a Série D. Na estreia, contra o Santa Cruz-RN, marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Santa potiguar.
FICHA TÉCNICA - SANTA CRUZ X GUARANI.
Estádio: Arruda, Recife (PE)
Data/hora: 24/07/2011 – 16h
Árbitro: Cosme Araújo (BA)
Auxiliares: Wilton José da Silva (PE) e Elan Vieira (PE)
Santa Cruz-PE: Tiago Cardoso; Jhonatan (Têti), Leandro Souza, Thiago Matias e Dutra; Jeovânio, Memo, Weslley e Renatinho; Thiago Cunha e Rodrigo Grahl. Técnico: Zé Teodoro.
Guarani-CE: Valdo; Roberto Baiano, Airton Junior, Diego Gomes e Rian; Jeferson, Jô, Márcio Tarrafas e Zé Augusto; Tardelli e Cristovão. Técnico: Washington Luiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário