segunda-feira, 25 de julho de 2011

A VOLTA DA DUPLA E DOIS DESFALQUES

Depois de quatro jogos sem vencer e de duas derrotas seguidas, o Botafogo perdeu uma posição no final de semana, caindo para o 8º lugar – 4 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 13 gols marcados, 11 gols sofridos – e sofreu os desfalques de Antonio Carlos, terceiro cartão amarelo, e Marcelo Matos, expulso sábado em Curitiba, onde o Botafogo perdeu para o único time que ainda não havia ganho.
Caio Júnior, apesar de toda a pressão, tem procurado manter a calma, argumentando com os números que a campanha não é ruim. Mas, os dirigentes já pensam em alternativas porque sabem que novos protestos virão se o time não conseguir voltar a vencer depois de ter ficado oito jogos sem derrota. Os dois resultados negativos seguidos provocaram a insatisfação dos torcedores.
Mesmo que o estádio não receba tanto público, com certeza os torcedores que irão quarta-feira, na volta do time ao Engenhão, após os Jogos Mundiais Militares encerrados ontem, estarão preparados para novas hostilidades, se o Botafogo não ganhar do Avaí, penúltimo colocado.
O técnico está contando com a volta da dupla Loco Abreu-Herrera, que não jogou sábado porque estava suspenso, e Loco Abreu é esperado para o treino de amanhã, após tantos dias longe do time devido à Copa America, que o Uruguai ganhou ontem na Argentina. Os dirigentes dizem ter a palavra do jogador de que se reapresentaria amanhã. Loco Abreu atuou pouco pela seleção uruguaia, como na Copa do Mundo.
Gustavo, zagueiro que veio do Lecce – time de porte médio do Campeonato Italiano – deve ser a novidade na escalação de quarta-feira, substituindo Antonio Carlos. No meio-campo, Somália é o mais cotado para o lugar de Marcelo Matos. O técnico pode mudar também os laterais, de vez que Alessandro e Marcio Azevedo estão desgastados com os torcedores.

Nenhum comentário: