terça-feira, 26 de julho de 2011

ZAGA RESERVA E AINDA SEM LOCO

O Botafogo estará bastante desfalcado no jogo de amanhã, às 19h30m, com o Avaí, no Engenhão: Gustavo e João Felipe formarão a zaga, substituindo Antonio Carlos, suspenso, e Fabio Ferreira, contundido; Somalia entra no meio-campo porque Marcelo Matos está suspenso.
Caio Júnior ainda não contará com Loco Abreu. O departamento jurídico do clube informou ontem que o atacante ainda terá que cumprir um jogo pela suspensão de quatro jogos nas quartas de final da Copa do Brasil com o Avaí. Só Herrera, que cumpriu suspensão, estará de volta.
O técnico, pressionado por parte da torcida, insatisfeita porque o time não ganha há quatro jogos e perdeu os dois últimos, disse entender: “A impaciência é natural porque há 16 anos o Botafogo não ganha um título nacional ou internacional”.
“Estou trabalhando com a consciência tranquila e muita honestidade para que o Botafogo faça uma campanha equilibrada. Há duas rodadas, o time ficou oito jogos sem perder e agora está há quatro sem vencer” - lembrou o técnico.
“Desde que o Brasileiro começou a ser por pontos corridos (2003), o Botafogo só conseguiu o 6º lugar ano passado. Sei bem o quanto o campeonato é difícil. Com Palmeiras e Flamengo cheguei em 5º e só entrei na Libertadores com o Paraná”.
Caio Júnior disse mais: “Tenho muita coragem de lançar jogadores e renovar os times que dirijo. Não sou medroso, enfrento as situações. O trabalho vai dar lucro ao Botafogo, que em breve lucrará negociando o Cidinho, o Lucas Zen e outros valores da nova geração”.
Sobre o ex-técnico Cuca, Caio Júnior disse: “Ele não é meu amigo e tenho lembrança de uma armação dele nada agradável quando eu dirigia o Flamengo. Ele tramou minha queda e logo em seguida assumiu o time. Eu não sei trabalhar desta maneira” – frisou o técnico.
O Botafogo para o jogo de amanhã: Jeferson, Alessandro, Gustavo, João Felipe e Marcio Azevedo; Somália, Renato, Elkeson, Caio e Maicosuel; Herrera. A volta de Loco Abreu será sábado, em Sete Lagoas, no jogo com o Cruzeiro.
O goleiro Jeferson recebeu com naturalidade não ter sido convocado para o amistoso com a Alemanha. O técnico Mano Menezes só chamou o titular Júlio Cesar, da Inter de Milão, e o primeiro suplente, Vítor, do Grêmio.

Nenhum comentário: