INFOGRÁFICO: veja a lista de convocados das seleções da Copa.
Os jogadores das 32 seleções - aki - que estarão no Mundial da África. A Consultora Priscila Andrade analisa as camisas da copa e elege a da Fúria como mais bonita, elogios para o também azul da Austrália e críticas para a bege do Uruguai e azul da França.
Uma das favoritas no campo, a Espanha, patrocinada pela Adidas, teve sua segunda camisa escolhida como a mais bela na lista que ainda contou com Holanda (laranja), da Nike, e Alemanha (branca), da Adidas há uma explicação teórica.
Ver o ranking
BONITAS 1º) Espanha (azul-marinho)
2º) Austrália (azul)
3º) Alemanha (branca
4º) México (preta)
5º) Holanda (laranja)
FEIAS
1º) Uruguai (bege)
2º) Costa do Marfim (verde)
3º) Gana (vermelha e amarela)
4º) Eslovênia (verde)
5º) Honduras (branca)
– Gostei mais dos modelos desenvolvidos pela Nike e Adidas. Achei elegantérrima a do México (preta) e Espanha (azul-marinho). A simetria do modelo da Puma não funciona nas camisas, principalmente africanas, exceção feita à laranja da Costa do Marfim – disse Priscila.
A consultora colocou no papel suas críticas e até brincou com a seleção de Loco Abreu.
– A que menos gostei foi a do Uruguai bege, até porque é uma cor que não remete a um esporte ativo. Parece ser mais yoga. A celeste é bonita, mas a bege nem pensar. Também não gosto muito dos grafismos que aparecem na França (azul). Ficou algo como super-herói, tipo o Wolverine. A da Eslovênia, então, parece um eletrocardiograma ou a camisa do Charlie Brown – comentou.
Priscila também não se esqueceu da camisa brasileira. A azul recebeu poucos elogios.
– Não gostei muito da amarela, fizeram mais para um estilo retrô. A da África do Sul e Austrália tem as mesmas cores e são mais bonitas. Quanto à azul, gostei, mas não amei. Achei muito bolinha e delicada para um jogo masculino – analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário